quarta-feira, 13 de setembro de 2017

TARAUACÁ: AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA (14), VAI DEBATER ENSINO INTEGRAL NA DJALMA BATISTA.


A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) vai realizar na próxima quinta feira, 14 de setembro, às 9 horas, uma audiência pública para debater com a comunidade escolar e a sociedade civil tarauacaense, a implantação do Ensino de Tempo Integral na Escola Estadual Djalma da Cunha Batista. O encontro acontecerá na quadra de esportes da unidade. 

A audiência contará com a presença do membros da secretaria, representantes do núcleo de educação, direção da escola, pais, estudantes e servidores (professores e administrativos). Serão convidados ainda profissionais da educação e membros da sociedade civil organizada. 

Para o Secretário Estadual de Educação Professor Marcos Brandão, a implantação da escolas de tempo integral irá se aproximar da realidade dos alunos. “Essa nova escola terá o foco central no projeto de vida dos alunos, no seu protagonismo, além de uma formação de excelência”, disse.

A Escola Djalma Batista passá a oferecer ensino integral por ter a infra estrutura mínima necessária, ou seja, pelo menos dez salas de aula, auditório e quadra esportiva. “Depois virão as reformas, como aumentar banheiros e criar laboratórios”, explicou o secretário.

“Uma das regras da escola em tempo integral é a perfeita convivência entre todos os setores da comunidade escolar, como a gestão, professores, técnicos de apoio, alunos e até os pais, que fazem parte do acolhimento que a gente faz dentro dessa nova escola”, afirmou.

O diretor da Escola Djalma Batista Professor José Ivonaldo Benigno, disse que a comunidade escola restá ansiosa, porém esperançosa de que as mudanças deverão servir para melhoras cada vez mais a qualidade da educação oferecida aos nossos jovens. "Vamos mobilizar toda a nossa comunidade para esse encontro que acreditamos que será muito esclarecedor", destacou.

Nenhum comentário: