quinta-feira, 27 de julho de 2017

ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA CONSTROEM CARREGADOR DE CELULAR SEM FIO DURANTE EXPERIMENTO NA EXPOACRE


Alunos da Escola Leôncio de Carvalho aproveitaram a movimentação de pessoas para apresentarem experimentos elétricos durante a Expoacre, em Rio Branco. O estande foi montado nesta quarta-feira (26) e fica exposto até sexta (28). Entre as invenções, está um carregador de celular sem fio e também uma bobina de tesla – transformador ressonante capaz de gerar uma tensão altíssima.
A professora de física Raquel Coelho, que orientou os alunos, explica que a turma recebeu o convite para fazer as demonstrações na feira e a experiência tem sido de aprendizado. Oito alunos do 1º e 2º anos do ensino médio participam da atividade.
“O conteúdo foi dado para a sala toda e esse grupo me procurou para orientá-los. Fizemos as adaptações, os aprimoramentos e tem sido uma maravilha. Os alunos sabem do que estão falando e isso é ótimo
”, acrescenta.
Alunos também criaram uma bobina de tesla (Foto: Caio Fulgêncio/G1 )
Gustavo Schaefer, de 16 anos, conta que o interesse pela física começou na infância, quando ainda brincava com carros com controle remoto. Para ele, é importante levar esse tipo de conhecimento para fora da sala de aula.
“Estamos tendo um aprendizado hoje. Foi a primeira vez que apresentamos fora da sala. Estamos mostrando a bobina de tesla, esse grande fenômeno conhecido mundialmente. Reconstruímos em escala menor para mostrar para outras pessoas que não tiveram contato”, finaliza.
fonte  g1.globo.com

Nenhum comentário: