Contato: joaoregotk@hotmail.com -----68 99987-8418

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Deputado Sibá Machado
Bancada do PT na Câmara prestes a perder o combativo deputado Sibá Machado Oliveira cuja cadeira poderá ser ocupada pelo suplente Moisés Diniz (PCdoB). O governador Tião Viana convidou Sibá Machado para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio do Acre.

- É uma construção de meses. Aguardamos o Sibá ter os últimos contatos com seus companheiros. As direções nacionais do PC do B e do PT estão acompanhando muito satisfeitas. São dois partidos que se respeitam e lutam juntos. Eu sou apenas um operário - disse Viana.

Trata-se de arranjo político no âmbito da coligação Frente Popular do Acre, liderada pelo PT, para compensar o PCdoB.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), optou por disputar a reeleição tendo como vice a professora Socorro Neri (PSB) no lugar do atual vice-prefeito Marcio Batista (PCdoB).

- Vejo no convite do governador a oportunidade do deputado Sibá, combativo companheiro, de reencontrar com a gestão pública e dar a sua colaboração em áreas que sempre se dedicou no seu mandato: a produção, a indústria e a inovação - comentou o prefeito.

A “construção” é tão delicada que a direção regional do PCdoB divulgou na tarde desta quinta-feira (16) uma nota intitulada “Atitude e lealdade”, em que repudia “notícias plantadas sobre este assunto”:

“O Partido Comunista do Brasil trata a questão das eleições municipais com a responsabilidade que o momento exige. Nossa atitude é contribuir para novas vitórias da Frente Popular nos municípios acreanos. Este é o caminho para fortalecer o projeto de desenvolvimento sustentável e avançar com as conquistas sociais obtidas a partir do governos da Frente Popular no Estado, em Rio Branco e em outros municípios.

O governador Tião Viana realiza um grande trabalho e conta com o apoio, a colaboração e a lealdade do PCdoB. Mudanças e ajustes na administração são prerrogativas exclusivas do governador e não devem se confundir com questões partidárias nem eleitorais.

Sobre a possibilidade de o PCdoB assumir uma cadeira na Câmara Federal, ela é legítima e resulta de votação da coligação proporcional da Frente Popular.

Publicamente, o PCdoB reconhece a qualidade do mandato do deputado Sibá Machado, exercido com seriedade, ética e compromisso popular.

Firmemente, repudiamos a associação do PCdoB a notícias plantadas sobre este assunto.”

Blog do Altino Machado

Nenhum comentário: