sábado, 16 de setembro de 2017

INTERNAUTA FEIJOENSE USA REDE SOCIAL PARA FAZER DESABAFO SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE DA BR-364

Talvez essas três palavras ainda não sejam suficientes para descrever o sentimento que tenho como cidadã, assaltada todos os dias (por ter que pagar impostos absurdos para sustentar o luxo dos nossos "representantes" corruptos), e necessitar trafegar semanalmente por esse ramal que chamam de estrada/rodovia/BR 364 pois necessito me deslocar da minha cidade (Feijó) até a cidade vizinha (Tarauacá) para ter que trabalhar e garantir o meu sustento/sobrevivência, pq é somente para isso que dá o meu salário indigno dos 5 anos que estudei durante a graduação e mais quase 2 anos de pós graduação, onde precisava me deslocar mensalmente até Rio Branco enfrentando um mar de buracos e gastando até 11 horas de viagem em menos de 400km.
Sou jovem, na flor da idade como dizem, mas eu fui criada com princípios/valores, tive meu caráter construído por pessoas de bem e com dignidade, isso eu nunca vou perder. Mas eu "perco a cabeça", sentimentos ruins invadem meu coração e a vontade de fazer justiça com quem merece, hoje tomam conta de mim, depois de mais um dia tendo que fazer esse trajeto para passar o fim de semana em casa. Porque não consigo compreender como pessoas que se dizem representantes do povo têm coragem de aparece publicamente para dizer, com muito orgulho e convicção, que a nossa estrada está em ótimas condições, garantindo que a mesma não fechará, o que pode até não acontecer, mas não dizem que ainda que não feche, nós (população que necessitamos trafegar por esse trecho) ainda podemos continuar no mesmo ou pior sofrimento de quando estava, com tudo "esburacado" e onde gastava-se 3 horas para ir de Feijó a Tarauacá (47km). Na mídia deles é tudo perfeito, a saúde, a educação, a infraestrutura, os empregos.
Me revolta passar no trecho onde fiz esse vídeo hoje pela manhã, ver uma placa enorme onde diz que as obras iniciaram em dezembro do ano passado e vão até daqui uns 3 anos (que lá está escrito em dias, mas basta fazer uma matemática pra saber quanto dá em anos), ver tbem os muitos milhões, muitos mesmo que nem lembro quantos são, que foram "investidos" e saber que TUDO escrito naquela placa não passa de um grande MENTIRA, pq eu e as outras muitas pessoas que andam neste trecho desde o ano passado, sabemos que as obras foram iniciadas somente em meados deste ano, e não precisa investigar muito para saber que isto é verdade, pois a cada mês saía uma matéria diferente anunciando o adiamento das obras e ainda que, boa parte desses muitos milhões são desviados para encher o bolso destes que vem até aqui nas caminhonetes pagas pelo povo, em dias de sol em que o barro colocado na estrada está seco, fazem pose para fotos e publicam que a estrada tem qualidade.
Não entendo de estrada, entendo de comida, de merenda escolar, de dieta, mas eu preciso da estrada e sei que nas condições que ela está eu não vou poder continuar indo e vindo sempre. Mas eu só me submeto a isto pois aguardo há 3 anos por uma convocação em um concurso estadual, onde passei em primeiro lugar para o cargo de Nutricionista para trabalhar em minha cidade, e não necessitar me deslocar até outro local, e isto ainda não aconteceu.
Aproveito para deixar aqui esta outra indignação, pois há algumas semanas atrás a mídia acreana ficou recheada de matérias que, pra quem está de fora foi algo sensacional, anunciando sobre a contração de 300 novos servidores para a saúde. O que mais uma vez apareceu de forma maquiada, uma vez que a convocação não contemplou todos os cargos e municípios, muito menos os concursados dentro das vagas, pelo contrário, foram convocados uma maioria de cadastro reserva (segundo eles, devido a necessidade) e os primeiros lugares como eu, continuaremos esperando até as vésperas da próxima eleição, quando vencerá o prazo do concurso e a convocação será usada como estratégia para ganhar votos dos muitos concursados que serão empregados (se Deus quiser, pq só Ele para nós tirar desta situação), através do "favor", melhor dizendo, nada mais que a obrigação, destes representantes que só querem oferecer o "melhor à população".
Tenho muito mais a escrever, mas vou deixar para uma próxima oportunidade, portanto, para finalizar esse texto enorme, que pode nem ser lido por muitos dos que verão, mas que alivia meu interior depois de ser exposto aqui, eu quero dizer que indignação não significa raiva, pelo contrário, eu sirvo a um Deus de misericórdia e peço a Ele sempre para ter compaixão e dá sabedoria a todos nós, pois sei que se as coisas continuarem indo assim, a minha descendência padecerá por viver em um mundo corrupto e de valores corrompidos. Isto me preocupa, me faz ter um nó na garganta, depois de ler tudo que escrevi e saber que pode ser como a chuva q caiu hoje pela manhã, que logo passa e depois é esquecida .
Que Deus tenha misericórdia do Seu povo.
Haylla Aguiar.
Feijó-Acre, 16 de setembro de 2017.
fonte acrefeijonew.blogspot.com.br

Nenhum comentário: