sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITA MARILETE DISCUTE PARCERIA COM SINDICATO PARA REABERTURA DE RAMAIS


A prefeita Marilete Vitorino recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (26), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir melhorias de incentivo aos produtores e reabertura de ramais para garantir o escoamento da produção. 

O Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais, Fernando Feitosa, expôs a algumas dificuldades, principalmente a situação de acesso dos ramais, depois da temporada de inverno. De acordo com o sindicalista, a malha de ramais do município está totalmente comprometida, mas acredita que o trabalho em conjunto vai dar certo.

A parceria entre os governos municipal e estadual é de extrema importância para alcançarmos um bom resultado sobre a revitalização dos ramais. “Estamos aqui reunidos juntos com nossos produtores de diversas comunidades e precisamos dessa parceria para recuperar os nossos ramais e melhorar o escoamento da produção.”, salientou.

A prefeita agradeceu a todos os presentes, e disse que infelizmente a prefeitura sozinha não tem como realizar a recuperação e manutenção de todas as estradas vicinais “Primeiramente quero agradecer a presença de todos aqui e dizer que é sempre gratificante receber nossos produtores. Nesse momento quero dizer que força de vontade não nos falta em realizar os serviços, porém, infelizmente sozinha a prefeitura não tem condições, sempre, trabalhamos em parceria com o Estado. Precisamos primeiramente saber qual a posição do Estado em relação a este item. Queremos ajudar e vamos, mas precisamos trabalhar em parceria com Estado — para que possamos entrar com uma contra partida”, ponderou a prefeita. 

Outro ponto debatido e colocado por Fernando Feitosa foi à questão do programa Federal ‘Luz Para Todos’. Para a prefeita Marilete por se tratar de um programa federal a prefeitura não tem jurisdição nessa questão, mas a prefeitura já vem fazendo os pedidos as instituições para que o programa seja levado às comunidades ainda não contempladas. 

Outro assunto exposto pelos produtores foi em relação desobstrução de igarapés. A prefeita garantiu uma parceria entre a prefeitura de Tarauacá e os produtores que utilizam embarcações para escoamento da produção.

A reunião com representantes de trabalhadores rurais coincidiu com a visita do Senador Sérgio Petecão que veio ao município para discutir emendas para o município de Tarauacá.

Petecão colocou-se à disposição da categoria e disse que está trabalhando em Brasília para ajudar o município naquilo que for prioridade para o desenvolvimento dos diversos setores.

Participaram ainda da reunião alguns vereadores da base e ficou acordado que haverá outra reunião com os mesmos representantes para definir a contrapartida da prefeitura na recuperação e manutenção dos ramais. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário: