terça-feira, 23 de maio de 2017

Abertas 50 vagas para curso a distância de licenciatura em Matemática


A Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com os polos de Educação a Distância no Acre, está disponibilizando 200 vagas para o curso de licenciatura em Matemática. No Estado, o governo, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), é a mantenedora dos polos.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, 2015 ou 2106. As inscrições se iniciaram no dia 17 de maio e podem ser feitas até o dia 16 de junho, pelo sitehttp://sistemas.ufac.br/vestibular_especifico.wsgi.

No momento da inscrição, o candidato deverá especificar o local de oferta do curso em que deseja estudar e também a modalidade de concorrência. É que de acordo com a lei 12.711/12, há vagas para estudantes egressos do ensino médio de escolas públicas e também as destinadas para professores da rede pública.

A professora Érica Neves, da coordenação de Ensino Superior da SEE, explica que, mesmo com as vagas reservadas para os professores, é necessário que tenham feito o Enem, sendo vedada a qualquer candidato, ainda, a inscrição para mais de um polo e para mais de uma modalidade de concorrência.

Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas, sendo 50 para o pólo de Acrelândia, 50 para Xapuri, 50 para Sena Madureira e 50 para Feijó. O resultado da seleção poderá ser acesso pelo site www.ufac.br e poderá ser acessado a partir do dia 22 de julho.

 (Secom/Acre)

Nenhum comentário: