sábado, 1 de abril de 2017

VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITA MARILETE VITORINO PARA COBRAR EXPLICAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO


Atendendo uma das principais reivindicações da população de Tarauacá, os vereadores Antônio Araújo (PT), José Gomes (PT), Diógenes Fernandes (PSD), Neirimar Lima (PDT), Janaína Furtado (REDE), Cacique Nasso( PC do B), Lauro Benigno ( PC do B), Radamés Leite (PSB), acompanhados do Presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu ( PC do B) se reuniram com a Prefeita Marilete Vitorino,na tarde da última sexta-feira, 31, para cobrar explicações do Processo Seletivo Simplificado, realizado pela a Prefeitura de Tarauacá que pretende contratar temporariamente cerca de 150 servidores para as diversas secretarias municipais.

Desde o início da realização do Concurso foi perceptível as irregularidades, inclusive na divulgação dos nomes na lista preliminar, divulgada na última quinta-feira, dia 30. Em anos anteriores, todos os concursos seletivos simplificados, realizado pelo o Executivo, a participação do Poder Legislativo era INDISPENSÁVEL, hoje, nem sequer informados foram, muito menos, a participação de fiscalizar e acompanhar a realização do Concurso, de forma transparente e responsável. Durante a reunião que contou ainda, com a Assessoria Jurídica do município, a Prefeita Marilete Vitorino propôs aos parlamentares a participação do Legislativo APENAS NA ENTREVISTA, onde os Vereadores(as) não aceitaram, pois a proposta dos mesmos eram de REAVALIAR TODOS OS CURRICULUM ENTREGUES NO PROCESSO.

Vale ressaltar,que antes da divulgação do resultado preliminar, o Ministério Público através do promotor de Justiça do município, Flávio Bussab Della Libera, editou umaRecomendação Administrativa (Nº 01/2017) para que a prefeita Marilete Vitorino suspendesse o atual processo, bem como, o promovido recentemente pela SEME e realizasse um concurso público permanente.

Ao final, representando os demais vereadores presentes, o Presidente Carlos Tadeu disse que todos os parlamentares desempenham o seu papel de fiscalizar, ou seja, todos os atos do Prefeito(a) e como é investido o dinheiro do orçamento municipal. Nós vimos então que uma das funções do vereador é ficar de olho nas ações do prefeito, por isso, foi convocado esta reunião para esclarecer as informações a respeito do Processo Seletivo que está prejudicando a população com tentativas fraudulentas.

Assecom da Câmara de Tarauacá

Nenhum comentário: