sexta-feira, 24 de março de 2017

TARAUACÁ: ESCOLA VALDINA TORQUATO SERÁ INAUGURADA NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Nova Escola está localizada ao lado da Creche ao lado esquerdo da imagem

A nova Escola Municipal Valdina Torquato que atende a comunidade do Bairro do Triângulo e região, deverá ser inaugurada no próximo dia 24 de abril, data do aniversário de Tarauacá. A afirmação é do Diretor Professor Valter Júnior, após conversar com a prefeita Marilete Vitorino. 

A nova escola que teve sua construção iniciada EM SETEMBRO DE 2014, ainda na gestão passada e está custando ao cofres públicos cerca de R$ 1.021.000,00 (um milhão e vinte e um mil reais), recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
Ordem de serviço assinada em 2014 pelo prefeito Rodrigo Damasceno

A escola contará com salas temáticas, refeitório, sala de apoio para o Professor Diretor de Turma (PDT), biblioteca, entre outros espaços de suporte para o funcionamento da jornada ampliada, com um modelo pedagógico moderno.

Para o diretor será uma realização para sua gestão e para toda a comunidade escolar. "Há um mês atrás tivemos uma reunião com a prefeita e na boa conversa que tivemos ela se comprometeu em fazer o muro da escola, climatizar as salas de aula, construir a fossa e realizar outros serviços de acabamento para possamos, finalmente inaugurar a nossa tão sonhada escola, disse Junior. "Ela estrutura física digna e adequada para nossas crianças. Outra notícia boa é que a prefeita também nos garantiu que essa tão sonhada inauguração será em um dia de festas e comemoração. Será dia 24 de abril, dia do aniversário de Tarauacá", concluiu o diretor.
Professora Vanusa Machado

Para a professora Vanusa Machado, a comunidade escolar está contando os dias, horas, minutos e segundos para a realização desse sonho. "Só DEUS sabe o quanto já fomos humilhados e desmerecidos por não termos um espaço adequado para receber nossos alunos. Todos são sabedores que mesmo sem condições favoráveis nada foi impecílio para continuarmos nossos trabalhos em busca de nossas metas. Que venha esse dia tão esperados por todos nós q fazemos parte da Escola Valdina Torquato Do Nascimento" disse a professora.

Assessoria

Nenhum comentário: