sábado, 4 de março de 2017

TARAUACÁ: DIRIGENTES DO SINTEAC REALIZAM VISITA NA CRECHE MUNICIPAL FERNANDA LIMA

Ao aproximar-se o inicio do ano letivo na rede municipal de educação e com o intuito da realização de um melhor atendimento às crianças. O presidente do Sindicato da Educação de Tarauacá professor Lauro Benigno, juntamente com a direção do Sinteac realizou uma visita a Creche Municipal, onde puderam constatar as necessidades imediatas e condições para início do ano letivo naquele estabelecimento.

Dentre as quais se destacam a realização de uma mini-reforma urgente, principalmente na rede elétrica, aquisição de equipamentos, contratação de funcionários e outros! No entanto o que, mas se discutiu foram à possibilidade de uma possível mudança no horário de atendimento da mesma, onde a Direção propõe que este seja de 7h as 15h, salientando que este se dar em virtude de os funcionários estarem trabalhando uma hora extra todos os dias e que já há uma deliberação nacional sobre o tema nas regras de funcionamento de creches.

Há uma previsão de inicio do ano letivo nesta segunda (06/03), no entanto, na Creche não será possível seguir este calendário com data ainda a ser definida.
Sobre a mudança de horário de atendimento o presidente Lauro Benigno propôs que tal medida seja discutida com a comunidade usuária da creche para que não se tome medidas arbitrarias e que sejam consensuais entre ambas as partes, sobre as demais necessidades este estará conversando com o Secretario Municipal de Educação, para juntamente buscar as soluções necessárias. Finalizou.

sinteactk.blogspot.com

Nenhum comentário: