quarta-feira, 1 de março de 2017

Bombeiros resgatam bicho-preguiça em coqueiro de casa no interior do AC

Animal estava em árvore no terreno de uma casa, conta servidor público.
Caso ocorreu nesta quarta-feira (1) no Bairro Novo, em Tarauacá.
Iryá RodriguesDo G1 AC
Bombeiros resgataram bicho-preguiça nesta quarta-feira (1) em árvore no interior do Acre (Foto: João Rego/Arquivo pessoal)

Um bicho-preguiça foi resgatado na manhã desta quarta-feira (1) em um coqueiro que fica no terreno de uma casa no Bairro Novo, na cidade de Tarauacá, interior do Acre. O servidor público João Rego, de 51 anos, conta que assim que acordou, olhou para a janela e viu o animal no meio das folhas da árvore da vizinha. Segundo ele, essa é a segunda vez que um bicho-preguiça aparece naquela região em um mês.
saiba mais

Rego acionou o Corpo de Bombeiros que levou cerca de 15 minutos para retirar o animal da árvore. De acordo com os Bombeiros, é comum esse tipo de ocorrência naquela região, por se tratar de uma área nova e próximo da mata.

Ainda segundo o órgão, o animal aparentava ser adulto e estava bastante estressado e arredio.

"Me acordei, fui para a cozinha e minha mulher viu e perguntou o que era aquele bicho na árvore. O animal estava distante um metro e meio da minha cozinha, mas deu para ver que era um bicho-preguiça. Liguei para os Bombeiros, como fiz no mês passado, quando apareceu outra, e eles foram buscar o bicho. É normal para a gente essa situação", conta o servidor público.

Por não ter zoológico e nem parque ambiental no município, o Corpo de Bombeiros informou que o animal foi solto em uma área de mata que fica mais distante da cidade e da estrada. Segundo o órgão, a ideia é que o animal não retorne para as casas das pessoas e nem corra risco de ir para uma estrada e ser atropelado.
Bicho-preguiça foi resgato nesta quarta-feira (1) em árvore no interior do Acre (Foto: João Rego/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário: