Contato: joaoregotk@hotmail.com -----68 99987-8418

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SEC. DE EDUCAÇÃO REÚNE CAE EM TARAUACÁ:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ E CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

REÚNE-SE MAIS UMA VEZ PARA DELIBERAR A COMPRA DA MERENDA PARA INÍCIO DO ANO LETIVO
Embora pouca gente tenha ouvido falar dele, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), existe desde 2000 para fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino. 

A Secretaria de educação de Tarauacá, juntamente com os membros do Conselho de Alimentação escolar – CAE, reúne-se mais uma vez para deliberação da compra dos alimentos para o início do ano letivo escolar em Tarauacá. Reunião foi realizada no auditório da secretaria de educação, nesta quarta feira (01/02).

Estiveram presente na reunião os membros do CAE com seu presidente, Cabo Orlando (coordenação do Ensino Rural), Rosenir Arcênio (Secretário de Educação), Nilzemar Torres (Coordenadora do Setor Merenda), e demais membros.

Além do setor que abrigará a sala dos conselhos em Tarauacá, ficou definido também os valores que são repassados mensalmente para aquisição dos alimentos fornecidos às escolas do município de Tarauacá através do Programa nacional de Alimentação escolar (PNAE):

- Ensino Fundamental: 32.194.00
- Mais Educação: 16.620,00
- Pé Escola: 13.020,00
- Creche: 6.580,00
- Educação de Jovens e Adultos (EJA): 3.774,00
- Atendimento Educacional Especializado (AEE):770,00.

Totalizando 145,916,00 mil Reais que serão gastos na compra da merenda escolar para o ano letivo em vigência.
Para o secretário de Educação Rosenir Arcênio, esta reunião é importante, pois deixa tudo às claras quanto aos recursos que são recebidos e gastos com a merenda escolar do município de Tarauacá. “Estamos reunindo o Conselho de Alimentação constantemente para repassar as informações importantes como também dialogar com os fiscalizadores dos recursos que serão gastos na compra da merenda em Tarauacá”.Afirmou o Secretário de Educação.

Para a Coordenadora do Setor da Merenda em Tarauacá, Nilzemar Torres, tudo deve se aplicado dentro dos parâmetros legais e prestar contas do que irá ser gastos é de nossa responsabilidade enquanto gestor responsável. O presidente do Conselho de Alimentação (CAE) Flávio Santos, é quem faz a averiguação dos produtos comprados, dando lisura às notas e qualidade dos alimentos comprados. 
“Os alunos devem sempre consumir um produto de boa qualidade e dentro do cardápio que será implementado às escolas de Tarauacá. Estamos aqui para fiscalizar os recursos investidos, e também fazer nossa parte enquanto cidadão de Tarauacá”. Afirmou o Presidente. 
Membros do Conselho CAE e Secretaria de educação de Tarauacá
Nilzemar Torres (Coordenadora do Setor de Merenda de Tarauacá)
Por: Copyright© 2017 @Kbym

Nenhum comentário: