terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 40 QUILOS DE CARNE DE ANIMAIS SILVESTRES NO ACRE

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA-AC) apreendeu 45 quilos de carnes de animais silvestres que eram transportadas em ônibus durante duas operações durante o final de semana. O resultado das ações foram divulgadas nesta segunda-feira (13).
Ao G1, o comandante do batalhão, o capitão Samir Freitas, relatou que a primeira apreensão ocorreu na rodovia AC-40 quando foram encontrados 15 quilos do material, já no km 20 da BR-317 quando foram achados 30kg. Uma pessoa foi presa e deve ser responder por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de prisão e multa.
"Entre os animais que foram mortos tinha macaco, porco do mato, cotia, veado e tatu. Infelizmente, em algumas regiões ainda é comum matar esses animais para comer, principalmente na zona rural. Por isso, estamos fazendo barreiras nesses locais. A pessoa que estava com a carne de animais silvestres deve responder por guarda, depósito ou transporte a carne ou o animal silvestre".
Após a apreensão, foi feito um boletim de ocorrência e a carne foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o capitão, o material, se estiver em boas condições, deve servir de alimento para os animais carnívoros do Parque Chico Mendes, em Rio Branco.
fonte g1.globo.com

Nenhum comentário: