quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

“Viajar de ônibus pela BR-364 é viver a estrada na pele do povo”, diz deputado

Deputado vai encaminhar relatório ao Ministério dos transportes e pedir uma audiência com a bancada federal

Moisés: “É uma viagem muito desconfortável para essas pessoas”/Foto: Assessoria

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) viajou nesta terça-feira (10) num ônibus da Latina, com destino a Tarauacá. Moisés embarcou as 18:30 horas na rodoviária de Rio Branco e chegou às 7:30 horas do dia seguinte, numa viagem de treze horas.

“Havia muitas crianças e mulheres no ônibus, inclusive uma grávida. É uma viagem muito desconfortável para essas pessoas”, relata Moisés.

O parlamentar informa que devido às condições da estrada, as empresas retiram os ônibus mais novos e com maior conforto. “Tem dias que o um ônibus tem ar condicionado, mas, não tem banheiro e vice-versa. É muito constrangimento pra nossa gente”, relata Moisés.

O deputado acreano vai encaminhar um relatório ao ministério dos Transportes e pedir uma audiência com a bancada federal. “O problema todo é de manutenção. Um pequeno buraco vira uma cratera com poucas chuvas. Não adianta construir e não ter dinheiro para a manutenção”, alerta Diniz.

Moisés diz que a manutenção da BR deve ter um caráter de regularidade, com empresas licitadas no ano anterior, com calendário fixo e controle rígido da sociedade e seus instrumentos políticos e jurídicos.

“Vou sugerir que todo ano a bancada federal destine um valor fixo de emendas coletivas para manutenção da BR 364 e vou propor, na Câmara Federal, a criação de um conselho de fiscalização social da BR 364”, afirmou o parlamentar.

Vários trechos da BR-364 estão se tornando intrafegáveis/Foto: Assessoria

Nenhum comentário: