domingo, 8 de janeiro de 2017

VER MUITA TV AUMENTA O RISCO DE MORTE PRECOCE, DIZEM ESTUDOS


O termo “binge watching” se popularizou para explicar a ideia de alguém que passa longas horas do dia assistindo aos episódios de uma série ou outros programas, também chamado de “maratona”.
Segundo os estudiosos da Universidade de Osaka, no Japão, quanto mais horas se dedica à prática, maiores as chances de se desenvolver embolia pulmonar. Informações do Adoro Cinema.
O estudo aponta que uma pessoa que passa cinco ou mais horas por dia vendo televisão, seja na TV, no celular, tablet ou variados, tem o dobro de chances de morrer de embolia do que uma pessoa que vê duas horas e meia, por exemplo. Recomenda-se que a cada hora a pessoa faça algum tipo de exercício para relaxar e tensionar os músculos.
Recentemente, um estudo da Universidade do Texas apontou que o hábito de consumo de séries em maratona pode ter uma relação com a depressão em jovens adultos, que passam muitas horas por dia vendo televisão para “escaparem dos sentimentos negativos”.
Um estudo da associação americana do coração afirma que também há risco de doenças cardiovasculares para quem fica mais de três horas diárias em frente ao televisor, e recomenda praticar exercícios e fazer intervalos.
Com tantos riscos, parece que a Globo com “A Lei do Amor” e suas outras tramas está salvando muitas vidas.
fonte www.otvfoco.com

Nenhum comentário: