domingo, 15 de janeiro de 2017

Sindicato denuncia sucateamento de veículos dos Correios no Acre


Bicicletas, automóveis e motos não passam por manutenção, diz Sintect-AC.
Correios negam e dizem que veículos estão em boas condições de uso.
Bicicletas, carros e motos estão sem manutenção
desde o ano passado, diz sindicato
(Foto: Divulgação/Sintect-AC)

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) denunciam o sucateamento dos veículos que compõem a frota da estatal. Edson Pinheiro, presidente do Sintect-AC, diz que desde o ano passado as bicicletas, automóveis e motocicletas não passam por manutenção.

Ao G1, os Correios informaram, por meio da assessoria de comunicação, que todas as bicicletas e motocicletas utilizadas pelos carteiros estão em boas condições de uso. O órgão acrescentou que caso apresentem algum tipo de defeito, os veículos são retirados das entregas para a devida manutenção ou substituição.

"Os problemas com o sucateamento já vêm acontecendo desde o ano passado. Em meados de março, começamos a informar a empresa sobre isso, mas ocorreram sempre medidas paliativas e agora chegou ao caos. Acreditamos que está correndo para uma privatização, porque a empresa está deixando de investir", diz Pinheiro.

O sindicalista revela que, algumas vezes, os próprios funcionários acabam gastando dinheiro "do próprio bolso" na manutenção dos transportes. "É um problema na capital e também no interior. Não é responsabilidade do trabalhador, mas sim da empresa. Daqui a pouco, vão querer que o pessoal trabalhe a pé", ressalta.

Devido ao problema, Pinheiro acrescenta que a categoria não descarta a possibilidade paralisações e até uma greve. "Se a empresa não resolver essa problemática, a categoria vai fazer paralisações. Queremos manter o serviço com qualidade, mas os gestores da empresa precisam fazer o dever de casa", finaliza.

Caio FulgêncioDo G1 AC

Nenhum comentário: