terça-feira, 10 de janeiro de 2017

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISITA NÚCLEO ESTADUAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Secretário Rosenir Arcênio e Coordenadora Francisca Aragão (foto: Victório Silva)

Na manhã desta terça feira (10), o Secretário Municipal de Educação, Professor Rosenir Arcênio, esteve no Núcleo Estadual da Secretaria de Educação, em visita a Coordenadora Professora Francisca Aragão. A visita teve como principal objetivo uma conversa inicial sobre as parcerias entre Estado e Município no âmbito educacional, além, da discussão do calendário do ano letivo de 2017.



Núcleo da Secretaria de Educação em Tarauacá  (foto: Victório Silva)
A Professora Francisca Aragão, falou da importância de Estado e Município trabalharem juntos na educação do município, e disse que a parceira é de fundamental importância para o ensino do município. Município e Estado precisam caminhar juntos. Sempre tendo em mente que quando trabalhamos na educação, temos a certeza que estamos plantando uma pequena semente e colhermos bons frutosou seja, uma boa qualidade de ensino no âmbito do município", disseA coordenadora apresentou ao secretário o calendário do ano letivo 2017 do ensino fundamental da rede estadual de ensino. Na rede estadual de ensino, o ano letivo está previsto para iniciar dia 20 de fevereiro. 

Já Rosenir Arcênio, depois apresentar um pouco de sua história de vida, colocou a Secretaria Municipal de Educação a disposição, para um trabalho conjunto entre município e estado. Nós estamos reafirmando as parceiras e nos colocamos a disposição do núcleo. Já estamos trabalhando o calendário do ano letivo do município para que venha caminhar em harmonia com o calendário do Estado. Ainda de acordo com o secretário pelo fato de estar assumindo o cargo há poucos dias, está trabalhando a formação do quadro de gestores da secretaria e seus setores administrativos, bem como o quadro de profissionais que vão atuar nas escolas, para que se possa iniciar o ano letivo logo após o carnaval, no início de março.


Assessoria de Comunicação
fotos: Vitório Silva

Nenhum comentário: