domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeitos da oposição vão apoiar Marcus Viana na AMAC jurando fidelidade a Gladson em 2018

Um passarinho me contou que existia articulações envolvendo o PMDB e o PT, eternos inimigos partidários no Acre, visando juntar forças para comandar a Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e que o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), seria o vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Rio Branco Marcus Viana (PT),. Pois bem, peguei o telefone e liguei para Zezinho em busca de esclarecimentos.

Firme em sua convicções, o prefeito confirmou a informação e, taxativo, afirmou que para os municípios pequenos a manutenção do prefeito de Rio Branco a frente da AMAC é a melhor solução. Segundo o PMDebista, a estrutura do município de Rio Branco banca mais de 50% da estrutura da Associação. O prédio, os dois carros e cerca de R$ 80 mil mensais saem dos cofres da capital para manter a AMAC funcionando. Para ele, o desinteresse de Rio Branco pela entidade formada por 22 municípios prejudicaria as cidades mais isoladas, como a dele, por exemplo. Ele enfatiza que o alinhamento é com a prefeitura de Rio Branco e não com o PT, que não existem questões políticas partidárias na questão, mas sim interesses da coletividade.

Zezinho enfatiza que não recebeu nenhuma recomendação do seu partido sobre o assunto e que muito menos havia sido procurado por Ilderlei Cordeiro, que poderá ser o candidato que disputará a presidência da entidade com Marcus Viana. Ele revelou que o prefeito petista o convidou pessoalmente e por ser um homem de palavra, manterá seu posicionamento de ser vice.

Para por panos quentes em possíveis burburinhos, Barbary já declarou apoio ao senador Gladson Cameli (PP) na disputa para o governo em 2018.

Usando a mesma linha de pensamento, os prefeitos de Sena Madureira Mazinho Serafim (PMDB), e Feijó, Kiefer Cavalcante (PP), devem também apoiar o prefeito do PT em Rio Branco na mesma empreitada. Ambos também alegam que apoiarão Gladson Cameli em 2018 e também são categóricos em afirmar: o Ilderlei não os procurou.

Marcos Venicios, do ac24horas - 14/01/2017 16:54:11

Nenhum comentário: