quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO VISITA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

Prefeita Marilete 

Na manhã desta quarta feira, 4 de janeiro de 2017, a prefeita Marilete Vitorino na companhia do Secretário Municipal de Educação Professor Rosenir Arsênio, visitaram os estudantes do curso pedagogia oferecido  através do PARFOR - Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica e que está iniciando o  terceiro período das aulas aqui em Tarauacá.
Estudantes (foto: Vitorio Silva/Assecom)
O encontro aconteceu no auditório do CEDUP e contou com a participação da Professora Leila Oliveira, representando a UFAC, Presidente da Câmara Vereador, Carlos Tadeu e estudantes do curso. 
(foto: Vitorio Silva/Assecom)

Na ocasião, a prefeita Marilete que além de advogada também é professora formada em letras pela UFAC, apresentou o futuro secretário municipal de educação Professor Rosenir Arsênio, falou sobre a importância da formação acadêmica e colocou a prefeitura a disposição de todos.
Estamos aqui para contribuir dentro das nossas possibilidades.  Estamos ainda iniciando o governo dentro dessa crise que o país passa, mas, estamos cientes da nossas obrigações em contribuir com a educação do município", disse a prefeita.
Prefeita Marilete (foto: Vitorio Silva/Assecom)
O professor Rosenir também deu boas vindas aos alunos e  O secretário falou da sua formação em matemática,  que se formou pela UFAC no município do Jordão. "É necessário nos qualificamos e termos uma curso superior. Principalmente  no país que vivemos hoje, onde as oportunidades para desenvolvimento de atividades profissionais, estão exigindo pessoas preparadas", disse Rosenir.
Leira Oliveira - UFAC(foto: Vitorio Silva/Assecom)
O PARFOR está oferecendo cursos de licenciatura gratuitos para professores em exercício nas escolas públicas que não possuam habilitação adequada. Em Tarauacá funciona cinco turmas de Pedagogia, totalizando 227 alunos. O Parfor é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em regime de colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e com instituições de ensino superior. 
Presidente da Câmara Carlos Tadeu (foto: Vitorio Silva/Assecom)

Cadê o discurso do presidente da câmara ou ele não disse nada para os alunos do PAFOR? Por que não foi escrito nada sobre ele.
O ingresso se dá por meio do cadastro e pré-inscrição na “Plataforma Freire”, precisando estar cadastrado no “Educacenso” na função de docente ou tradutor intérprete de Libras na rede pública de educação básica e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de Educação ou órgão equivalente a que estiver vinculado.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: