quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PLANO DE DEMISSÃO COLETIVA....

A caixa Econômica Federal pretende abrir um plano de demissão voluntária (PDV) este ano para cortar 10 mil funcionários, segundo informações do próprio banco. A companhia não divulgou detalhes sobre o plano.
Antes da Caixa, o Banco do Brasil anunciou um plano de aposentadoria incentivada para cortar 18 mil pessoas. No fim do processo, conseguiu a adesão de 9,4 mil trabalhadores.
Com estruturas inchadas e lucratividade inferior aos bancos privados, os bancos estatais estão em meio à um processo de corte de custos e ganho de eficiência.
Crise na Caixa Econômica
A Caixa Econômica Federal tenta se reestruturar para evitar um pedido de socorro ao governo. Em outubro do ano passado, o presidente do banco, Gilberto Occhi disse em entrevista ao jornal Wall Street Journal que a empresa teria de vender ativos e cortar dividendos obrigatórios. Sem essas medidas, o banco precisaria de um aporto do governo federal em 2018.
Entre os ativos que poderiam ser vendidos estão a Lotex, a divisão de loterias da Caixa, a Caixa Seguridade e participações que o banco detém no frigorífico JBS e no banco Pan, segundo Occhi.
fonte: g1.com

Nenhum comentário: