quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FUNDAR UM PARTIDO POLÍTICO INOVADOR

Criar/fundar um partido político inovador destinado à tutela precípua e eminente da Dignidade da Pessoa Humana em todos os seus sentidos e conotações, isto é, compreendendo a proteção do “indivíduo” em três frentes principais, quais sejam:
a) individual: o indivíduo entendido como ser autônomo, livre e dotado de vontades, necessidades, desejos e sonhos;
b) social: o indivíduo, enquanto ser integrante do corpo social, afigura-se portador de direitos sociais que visem à melhoria de sua qualidade vida (educação, saúde, moradia, lazer, previdência social, alimentação etc.);
c) transindividual: o indivíduo, enquanto habitante do planeta terra, deve envidar todos os esforços no sentido de construir uma sociedade fraterna, solidária, pluralista e sem preconceitos.

A fundação do partido político em questão deve pautar-se, dentre outros, por alguns princípios fundamentais, são eles:
DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
ÉTICA
MORAL
PROBIDADE / HONESTIDADE
IDONEIDADE
PLURALISMO POLÍTICO
NÃO DISCRIMINAÇÃO
RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS
REPÚDIO AO RACISMO E AO TERRORISMO
LIBERDADE INDIVIDUAL
IGUALDADE MATERIAL
JUSTIÇA SOCIAL
SOLIDARIEDADE
FRATERNIDADE
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO HUMANO
LIVRE INICIATIVA
PROPRIEDADE PRIVADA
FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE
LIVRE CONCORRÊNCIA
DEFESA DO CONSUMIDOR
DEFESA DO MEIO AMBIENTE
REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES REGIONAIS E SOCIAIS
GARANTIA DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL
PROMOÇÃO DO BEM DE TODOS, SEM PRECONCEITOS DE ORIGEM, RAÇA, SEXO, COR, IDADE E QUAISQUER OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO
SOBERANIA NACIONAL
CIDADANIA

Nesta oportunidade, ressalte-se que já existe um pré-projeto/esboço elaborado, de fundação do partido político supra citado, de minha autoria, o qual, no entanto, encontra-se sujeito a alteração, modificação, discussão, deliberação e votação por aqueles que estiverem realmente interessados e engajados na sua criação.

Frise-se, ainda, que a ideia de criação do partido político supra descrito não tem como escopo explícito, tampouco implícito, o enriquecimento financeiro dos seus futuros filiados/membros, nem servirá, em hipótese alguma, como instrumento para realização de objetivos escusos, ilícitos, imorais e anti-éticos. O verdadeiro objetivo de criação deste partido político circunscreve-se, de um modo geral, na luta e defesa dos direitos e interesses individuais, coletivos, sociais e transindividuais de cada um dos cidadãos brasileiros, norteada pelo princípio mor/matriz da Dignidade da Pessoa Humana.

Sendo assim, precisa-se de pessoas com caráter, portadoras de densos valores morais e éticos, e, que realmente estejam empenhadas na defesa dos interesses do povo, bem como, no desenvolvimento nacional.

Às pessoas verdadeira e efetivamente interessadas na ideia esposada alhures, favor entrar em contato diretamente com o Sr. Rodrigo Penha Moreira, através dos seguintes canais de comunicação:

a) facebook: Rodrigo Penha Moreira (https://www.facebook.com/rodrigo.penha.923)
b) e-mail: rpenhamoreira@gmail.com

Nenhum comentário: