quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CORPO DE JOVEM QUE SE AFOGOU AO TENTAR AJUDAR FAMÍLIA É ACHADO


Após dois dias de buscas, o corpo do jovem Michel Junior Pinheiro de Souza, que foi arrastado pela correnteza na tarde de domingo (1º) no Igarapé Redenção, foi achado na manhã desta quarta-feira (4), a cerca de 500 metros do local do acidente. O rapaz tentava ajudar uma família que estaria se afogando no manancial quando desapareceu nas águas.
Desde o dia do acidente, que ocorreu na Comunidade Panorama, na capital acreana, Rio Branco, equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas pelo jovem no manancial. O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão afirmou que o corpo do jovem permanece no local para os procedimentos.
"O corpo foi achado a uns cinco minutos do local de onde ele desapareceu, justamente devido à forte correnteza. Estamos preservando o local e tomando os procedimentos de praxe para fazer o total resgate do corpo. Por enquanto não temos muitos detalhes", detalhou o major.
Um vídeo mostra o momento exato do acidente. Nas imagens aparecem cinco pessoas em uma embarcação tentando atravessar o igarapé com o auxílio de uma corda. No momento em que eles quase chegavam do outro lado, a forte correnteza arrastou o barco, que acabou virando e todos caíram na água.
Em seguida, aparecem várias pessoas que estavam no local observando a travessia desesperadas e um homem que tenta entrar na água, mas é contido por uma mulher. Do outro lado do igarapé, o jovem Souza aparece entrando no manancial e andando até o meio. Depois disso, ele também não resistiu à força da água e foi arrastado.
O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, afirmou que as cinco pessoas que estavam no barco conseguiram se salvar. Apenas uma senhora precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não teve nada grave.
Entenda o caso
O jovem Michel Junior Pinheiro de Souza desapareceu na de domingo (1º) após tentar ajudar uma família que estaria se afogando no Igarapé Redenção. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre, a família tentava atravessar o manancial quando a embarcação em que eles estavam virou na Comunidade Panorama, em Rio Branco.
Ao G1, a prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que o barco utilizado pela família pertence a Secretaria de Agricultura, porém, no momento do acidente, a embarcação era conduzida pelos moradores e não por servidores municipais. O órgão destacou também que o barco fica sob responsabilidade da comunidade.
Forte chuva
O comandante da Defesa Civil Municipal, coronel George Santos, contou que houve uma enxurrada no local e o acesso utilizado pelos moradores foi inundado. O coronel destacou que choveu em torno de 42 milímetros entre às 6h e 10h de domingo.
"Tivemos uma quantidade de chuva muito grande e inundou o desvio. A enxurrada obstruiu a via e, com isso, fui acionado para poder chamar uma equipe dos Bombeiros. Durante a noite choveu 3.2 milímetros, mas a chuva começou mesmo depois das 6h", destacou.

veja o video 

            
fonte  g1.globo.com

Nenhum comentário: