quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TARAUACÁ: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÂO ROSENIR ARCENIO

Carlos Gomes e Rosenir Arcenio, Foto: Carlos Voz de Ouro
Rosenir é natural de Jordão, município que fica no interior do Acre, é filho de pessoas humildes José Ribamar de Oliveira Arcenio e Ana Alves Silva, nascido no Seringal Xapuri, zona rural do município, Rosenir é conterrâneo do Blogueiro Carlos voz de ouro e do deputado Jesus Sérgio que ambos nasceram naquele mesmo Seringal.

Tendo como suas primeiras experiências trabalhou na extração do Látex (cortando seringa), além de trabalhar na Agricultura familiar foi motorista de barcos por dois anos. Estudou suas séries iniciais na zona rural, depois veio para a zona urbana onde concluiu o Ensino Médio e se formou em licenciatura plena (Matemática) pela UFAC, naquele mesmo município. Trabalhou como chefe da primeira agência comunitário dos correios de Jordão.

Foi agente Administrativo da prefeitura de Jordão por 12 anos, por ultimo trabalhou como servidor do tribunal de Justiça daquele município de 2008 a 2011.

Em 2013, veio embora pra Tarauacá e trabalhou como professor nas escolas Tupanir Gaudêncio, 15 de junho, plácido de Castro e João Ribeiro, escola que um dia estudou.

Rosenir concorreu às eleições nesta última como candidato a vereador ficando na segunda suplência de sua coligação. O atual secretário Rosenir Arcenio é o presidente local do PSDB partido Tucanos.
Da Redação

Nenhum comentário: