terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TARAUACÁ: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE EM 1º TURNO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAL

Servidores comemoram a decisão dos vereadores, Foto: Carlos Voz de Ouro
Todos os vereadores tarauacaenses aprovaram, nesta manha, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, em primeiro turno, os Projetos de Leis Complementares de autoria do Poder Executivo que tratam dos planos de cargos dos servidores municipais dos segmentos da saúde e administração.

Mesmo a matéria tendo sido aprovada por unanimidade, os projetos tem causados conflitos, tendo em vista a polemica gerada, em torno do impacto financeiro ao cofres da Prefeitura. O atual Governo defende a legalidade do projeto por considerar que os planos respeitam os limites de gastos de pessoal e serem direitos fundamentais dos funcionários públicos , conforme demostrado e explicado pelo Procurador Jurídico em reuniões com a Câmara de Vereadores e Comissão de Servidores.
Mas segundo alguns servidores existem interesses políticos para que as leis não seja aprovada por desagradar a futura gestora, por isso segundo eles não abrem mão da aprovação por serem as únicas categorias sem plano de carreira, assim estão muito organizados e dispostos a comparecem em todas as sessões da Câmara até o projeto ser aprovado em fase final. 

Por fim, quero parabenizar a atitude dos nobres vereadores em votarem o interesse dos servidores tarauacaenses por unanimidade. Dinheiro não vai faltar, haja vista que o Governo Provisório do Presidente Michel Temer fez publicar ontem a Medida Provisória que libera a partilha da repatriação aos Municípios. O credito sairá dia 01 de Janeiro de 2017, data que a Leis dos Servidores entrará em vigor. 

Por: Carlos, da Redação / Blog do Voz de Ouro

Nenhum comentário: