quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Gilmar Mendes quer cortar supersalários de juízes, inclusive do Moro que ganha acima do teto



No momento em que a Lava Jato se aproxima do ninho tucano, os lavajateiros passam a sofrer ataques mortíferos de onde menos esperavam.

Sim, porque os novos atacantes silenciavam enquanto só petralhas safados iam para a cadeia!

Por falar nisso, a Fel-lha publica notável artigo de Ministro do Supremo que quer cortar o salário do Moro fura-teto e dos dallagnóis que ganham R$ 121 mil!

Diz o articulista:

Reiteradas vezes afirmei que o Brasil está a se transformar em uma República corporativa, em que o menor interesse contrariado gera uma reação descabida, de forma que a manutenção e conquista de benesses do Estado por parte de categorias ganham uma centralidade no debate público inimaginável em países civilizados.

A autonomia financeira que se pretende atribuir aos diversos órgãos e as reações exageradas contra quaisquer projetos que visem a disciplinar seus abusos são a nova face de nosso indigesto patrimonialismo.

Diante da realidade fiscal da nação e dos Estados, é imperioso acabarmos com vantagens e penduricalhos ilegais e indevidos concedidos sob justificativas estapafúrdias e com base nas reivindicadas autonomias financeiras e administrativas que todo e qualquer órgão pretende angariar para si.

Nenhum comentário: