domingo, 11 de dezembro de 2016

COM ALTO PADRÃO E IDENTIDADE, RODRIGO DAMASCENO INAUGURA MERCADO DO PEIXE E ENTREGA BARCOS MOTORIZADOS EM TARAUACÁ

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista inauguraram na manhã deste domingo,11, o Mercado do Peixe de Tarauacá e entregaram barcos motorizados para Associação de Produtores das Comunidades Itamaraty,Pacujá,Estirão, Perseverança, Rio Liberdade,Estirão do Arraial (Rio Acuraua) e Sindicato Rural.
VEJA NESTE VÌDEO

O Mercado do Peixe é o primeiro da cidade exclusivamente dedicado ao comércio do pescado e foi construído ao lado do Mercado Municipal e da rampa de acesso dos produtores rurais, no âmbito da venda de Pescado em Tarauacá. A obra que homenageia o pescador Francisco Antônio Bandeira Neri Galvão, popularmente conhecido como “Chico Antônio” é orçada no valor de R$ 631 mil, fruto de uma emenda parlamentar do senador Gladson Cameli, já os barcos motorizados de mais de R$ 200 mil são de emenda parlamentar do senador Jorge Viana.Na inauguração foi oferecido um café da manhã para a população. Participaram da inauguração os vereadores José Sidenir e Marlindo Pinheiro, além dos secretários de governo, familiares do homenageado, representantes das cooperativas rurais e da Colônia de Pescadores de Tarauacá. 

O prefeito Rodrigo Damasceno destacou as qualidades e os desenvolvimentos da população do município e disse que conta com elas para a preservação desse patrimônio, que é de todos.O Mercado do Peixe possui 10 espaços que serão utilizados com pontos fixos. Oito boxes terão permissionários fixos para venda de Pescado e 2 para Alimentação (Lanchonete/Restaurante). Centenas de famílias sejam impactadas positivamente, de forma direta e indireta, pelos negócios do peixe realizados a partir desse mercado. “Estamos colhendo os frutos do desenvolvimento”, diz Rodrigo Damasceno

A esposa do homenageado, Maria Nazaré, acompanhada dos filhos agradeceu a singela homenagem e enfatizou “este é um momento feliz e histórico, porque o Mercado é a referência, o porto seguro do pescador, e esta obra resgata o orgulho e a cidadania da população Tarauacaense, além de homenagear meu esposo que era pescador com muita dedicação”."Aqui se trabalha, se acolhe e se cuida incessantemente. Esse espaço foi feito para todos, não só para os pescadores. Há uma área de alimentação e uma praça ao lado do mercado, para as pessoas se encontrarem, porque as pessoas são as principais obras.
O dinheiro do pescado fica no comércio local e desenvolve a cidade. Outra vantagem do setor é que o peixe é um alimento que traz saúde para quem o consome”, ressalta. “A edificação do mercado tem estrutura totalmente voltada para atender as técnicas de tratamento do pescado e as normas da Vigilância Sanitária. As instalações seguem os padrões adequados para funcionamento, com pia que garante água corrente, paredes azulejadas, pias de mármore,banheiros especiais e piso correto”, explicou o secretário Municipal de Agricultura, Carlinhos Félix. 

Entrega de barcos
O pescador Valmar diz que a obra proporciona um ambiente muito melhor de trabalho. “Antes, nós trabalhávamos no sol e na chuva, sem as devidas condições de trabalho e deposição dos rejeitos. Agora está bem melhor para a gente trabalhar, graças ao Prefeito”, resumiu.

O líder do governo municipal, José Sidenir falou em nome dos colegas presentes, ressaltando a importância da obra para o desenvolvimento econômico do município. “É algo muito importante para vários segmentos sociais. Muita gente vai se beneficiar com este mercado”, disse ele. “Os trabalhadores estão felizes porque as autoridades estão se empenhando para melhorar a condição de trabalho de todos. O prefeito Rodrigo está de parabéns por sempre prestar conta dos recursos que vem para a nossa cidade”, completou o representante da colônia de pescadores, Pedro Abreu.

Entrega de motores para produtores rurais
Da Redação

Nenhum comentário: