quinta-feira, 27 de outubro de 2016

FPA de Tarauacá pede a cassação do registro da candidatura de Marilete e Chico Batista por compra de votos e abuso de poder econômico

A coligação da FPA I de Tarauacá representada pelo advogado Emerson Soares Pereira ingressou na 5ª zona eleitoral, no dia 13 de outubro, com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra a coligação Avança Tarauacá I, que teve como candidatos ao cargo do executivo Marilete Vitorino (PSD) e Chico Batista (PP), prefeita e vice, respectivamente. A chapa saiu vitoriosa das urnas no dia 02 de outubro. 
A representação está registrada com o Nº 275-39.2016.6.01.0005. A FPA pede que a chapa vencedora tenha o registro de candidatura cassado, cassação do diploma em caso dos eleitos já tenham sido diplomados e a aplicação de multa, por ter cometido crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Segundo consta nos autos, a então candidata Marilete Vitorino dou um tatame para uma academia de lutas maciais ( Jiu-Jitsu) no valor de oito mil reais em troca de votos. O advogado sustenta ainda que Marilete fez promessa de doar quarenta litros de gasolina para um eleitor serrar a madeira de sua residência. Além de apoiadores da coligação terem feito doações de combustíveis como forma de pagamento por votos. 

Fica aberto o espaço para os candidatos, ou o representante jurídico da coligação comentar o caso. Eles não foram ouvidos porque este Blogueiro não dispõe do contato dos candidatos. 

Por Leandro Matthaus 
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: