quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TARAUACÁ: ExpoTarauacá e Festival de Verão devem ser suspensos em Tarauacá, recomenda MP


As principais festividades que ocorrem no município de Tarauacá terão suas programações alteradas. O Festival de Verão, previsto para encerrar no próximo dia 25 com atração nacional, deve ser suspenso. O mesmo deve acontecer com a Expo Tarauacá, prevista para ocorrer na próxima semana, nos dias 28, 29 e 30.

Essa é a recomendação do Ministério Público Eleitoral, publicada na edição desta quinta-feira (22), do Diário Oficial. De acordo com as portarias, as festividades devem acontecer agora somente após o dia das eleições, 2 de outubro.

O Festival de Verão vem acontecendo desde o dia 23 de julho de 2016, todos os domingos, com previsão de encerramento no dia 25. Na cidade estaria havendo publicidade, inclusive pelo secretário de Esporte e Cultura, de que o encerramento ocorreria com uma atração nacional, porém, ofício assinado pelo chefe da Casa Civil diz que o festival vem sendo custeado com recursos do próprio município, sendo que todos os contratos são precedidos de licitação, além de que o município não iria contratar nenhum show de projeção nacional para qualquer evento, incluindo o festival. A lei eleitoral veda a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos nos três meses que antecederem as eleições.

Já a Expo Tarauacá, o promotor de Justiça Eleitoral recomendou que ocorresse também após o pleito eleitoral, mesmo o evento sendo de responsabilidade do governo do Estado em parceria com o Sebrae.Nas portarias o promotor pede que a Prefeitura de Tarauacá publique a recomendação ao público.

Leia mais AQUI

Nenhum comentário: