sábado, 27 de agosto de 2016

Rocha dispensa admiração de Ermício e diz que PT e PMDB são iguais


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Em mais uma edição do divã do Blog do Ray – o espaço mais democrático da imprensa acreana – voltamos com o deputado federal Major Rocha (PSDB), que não gostou da comparação dele com o governador Sebastião Viana (PT), do PSDB com o PT e muito menos de ser admirado pelo presidente petista Ermício Sena. “Gordim, eu dispenso a admiração do presidente do PT. Também não vejo nenhuma semelhança minha com o governador deste partido, já não posso falar a mesma coisa do PT e PMDB que são iguais em quase tudo”, diz o tucano.

Entre as semelhanças citadas por Rocha, estaria a que ele classifica como compra de vereadores. O líder tucano afirma que a cooptação de candidatos é uma prática comum dos líderes petistas e peemedebista, dando como exemplo as últimas eleições municipais na capital, “quando candidatos que tiveram 40 votos foram comprados com cargos pelo governo do PT. Será que quem compra vereadores para destruir uma candidatura não está mais próximo do PT do quê quem não aceita pilantragem? Este é o modos operandi de PT e PMDB”.

Rocha acredita que as eleições deste ano marcam um novo tempo na política. Para ele, o caso do flagrante de corrupção eleitoral em Cruzeiro do Sul vai ser exemplo para o país. “A Justiça não vai ficar desmoralizada perante o prefeito Vagner Sales. A chapa majoritária do PMDB vai ter o registro cassado. E digo mais, em Rio Branco, nós vamos intensificar a fiscalização para coibir a compra de candidatos para reeleger o atual prefeito. Por isso, eu quero dizer a você, gordim, que a semelhança que há é entre Sebastião Viana e Vagner Sales”.

Consulta encerrada e desabafo publicado. Agora, este analista que sempre trabalha na base do 0800 – gostaria de falar sobre este comentário do deputado Rocha: “Não é segredo para ninguém que o Ray Melo trabalha para o Prefeito, isso certamente explica os interesses feridos, mas põe em xeque a credibilidade”. Meu amigo, você lembra que o governador Sebastião Viana e seus seguidores diziam que eu era seu assessor? Pois é, será que naquela época que eu escrevia matérias de suas denúncias a minha credibilidade não estava em xeque?

No mais, deputado Rocha, desejo muita sorte e sucesso na sua carreira pública. Que você consiga moralizar esta suja política. Continuo sendo aquele mesmo repórter que tomou porres com você, que foi acordado na madrugada para acompanhar suas denúncias em hospitais, que fez uma cobertura quase de assessor dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa, que ajudou tanto ou mais para você chegar na Câmara dos Deputados, quanto algumas pessoas que você colocou ao seu lado apenas para aplaudir sem alertar para os possíveis erros.

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas 

Nenhum comentário: