quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Líder de Sebastião Viana, coloca Eliane Sinhasique em saia justa ao criticar política de Michel Temer

O líder do governo do Acre, Daniel Zen (PT) colocou a deputada e candidata a prefeita de Rio Branco pelo PMDB, Eliane Sinhasique, numa saia justa na manhã desta terça-feira (16) na Aleac. O petista relembrou que a peemedebista usou a redução da tarifa de energia como bandeira política, e questionou se a colega de parlamento seria favorável ao processo de privatização da Eletrobras Distribuição Acre, que teria sido liberado pelo governo provisório do presidente Michel Temer (PMDB).

“Gostaria de saber se a deputada Eliane, que teve como bandeira a redução da tarifa de energia é favorável a privatização da Eletrobras? Uma privatização autorizada pelo governo de seu partido. Isso poderá causar o aumento de tarifa no Estado, demissão de trabalhadores e o fim do Programa Luz para Todos, já que não gera lucros e só acontece porque é uma estatal quem banca, a partir do momento que passa para uma empresa privada não representará lucro”.

Sinhasique contra-atacou Zen. “Quero Dizer ano nobre deputado Daniel zen que na administração de Lula e Dilma existia uma força estranha e oculta para que se levasse algumas empresas a privatização. Quero dizer ao nobre deputado que a nossa luta pela redução de ICMS na conta de energia vai continuar. Não foi Eliane Sinhasique e o PMDB quem aumentou a alíquota de ICMS de 17 para 25%. Foi o governador petista Jorge Viana”, disse a peemedebista.

Sem responder o questionamento de Zen, se ela seria favorável ao processo de privatização da Eletrobras Distribuição Acre, Sinhasique falou de sua campanha para redução da alíquota de ICSM da tarifa de energia. “Fizemos coletas de assinaturas, anteprojetos, mandamos para o gabinete do governador Tião Viana, mas nunca recebemos uma resposta. Sabe por quê? Porque o PT só trabalha para aumentar a carga tributária. Fazem o mal feito e não assumem”.

O governista Zen disse que Sinhasique fugiu de sua pergunta. “Ela sempre foge das perguntas. A privatização da Eletroacre é ação do governo Temer e ela quer culpar Jorge Viana. Eu só perguntei pra ela se ela era a favor da privatização”, finaliza.

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Nenhum comentário: