terça-feira, 9 de agosto de 2016

Incêndio dura mais de 6h e destrói 30 hectares de terras


O Corpo de Bombeiros levou mais de seis horas para combater um incêndio ambiental, que atingiu uma fazenda no Ramal do Igarapé do Banho, em Mâncio Lima, interior do Acre. As chamas destruíram ainda, segundo a guarnição, cerca de 30 hectares de terras.
“Mais de 6 horas de combate intenso. Esse foi um dos grandes incêndios com dificuldade de contenção”, informou o major Cláudio Falcão.
Ele acrescenta que não sabe a causa do incêndio, mas que a probabilidade de que tenha sido por ação humana é de 98%. “Ainda se sabe ao certo a causa, mas, se formos analisar a porcentagem, há uma grande chance de ser ação humana porque pode ser vandalismo, incêndio criminoso, limpeza de pasto. Enfim, uma série de razões causadas pelo homem”, fala.
Equipes do Corpo de Bombeiro de Cruzeiro do Sul combateram mais três incêndios ambientais nesta segunda-feira (8). Os outros três incêndios ocorreram no final da manhã da segunda (8) em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. De acordo com os Bombeiros, a somatória de áreas queimadas ultrapassa 2 mil m².
O primeiro ocorreu em Mâncio Lima, nas terras indígenas Puyanawa, às 11h30, e queimou 120 m². O segundo foi ao meio-dia, no bairro do Remanso em Cruzeiro do Sul, quando um incêndio foi registrado próximo a um reservatório de combustível e 900 m² foram queimados. O terceiro ocorreu às 12h30 no Conjunto Cumaru, onde uma área de mil m² foi consumida pelas chamas.
fonte g1.globo.com

Nenhum comentário: