Contato: joaoregotk@hotmail.com -----68 99987-8418

sábado, 9 de julho de 2016

PREFEITURA ENCERRA AÇÃO DE SAÚDE NO ACURAUA COM MAIS DE 1.500 PROCEDIMENTOS

saude-acurauatarauaca

A PREFEITURA DE TARAUACÁ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONCLUIU NO ÚLTIMO SÁBADO,02, MAIS UMA GRANDE AÇÃO DE SAÚDE ITINERANTE NO RIO ACURAUA, NAS COMUNIDADES DO ESTIRÃO DO ARRAIAL, BOCA DA SAUDADE, COMUNIDADES DO SACADO, UCUUBA, LOMADA E SÃO PEDRO.
OS ÚLTIMOS ATENDIMENTOS PARA FECHAR A ETAPA ACONTECERAM NA ESCOLA 15 DE JUNHO – SEDE, A 45 km DA CIDADE. NO TOTAL, FORAM REALIZADOS MAIS DE 1500 ATENDIMENTOS PRESTADOS PELA EQUIPE COMPOSTA DE 3 MÉDICOS DA ÁREA CLÍNICA, ODONTOLOGO, ENFERMEIROS, AGENTES DE SAÚDE, ALÉM DA EQUIPE DE SERVIÇOS SOCIAIS.
1O PREFEITO E MÉDICO RODRIGO DAMASCENO ESTEVE PRESENTE EM TODOS OS ATENDIMENTOS REALIZADOS NAS COMUNIDADES DO ACURAUA E DESTACOU QUE ESTA AÇÃO É MAIS UM DESAFIO VENCIDO. MAS GRAÇAS A DEUS, AS AÇÕES ITINERANTES DE SAÚDE TÊM AVANÇADO E SE CONSOLIDADO, HAJA VISTA, QUE TAIS AÇÕES DE SAÚDE SÃO PRIORIDADES DESDE O INICIO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
1O CLÍNICO GERAL DR. AURÉLIO, DESTACA QUE HÁ UMA INCIDÊNCIA DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS AGUDAS E OUTRAS CAUSADAS POR VERMINOSES. “TEMOS FEITO TUDO PARA GARANTIR QUE A SAÚDE CHEGUE MAIS PERTO DE QUEM REALMENTE ESTÁ PRECISANDO”, CONCLUIU.
A DRA. KACTHERRINE QUE TAMBÉM É DA ÁREA CLÍNICA, SALIENTA QUE ATRAVÉS DAS AÇÕES ITINERANTES, ESTÃO SENDO DETECTADOS CASOS DE PACIENTES COM DOENÇAS CRÔNICAS COM HIPERTENSÃO E DIABETES.
MAURÍLIO MENDES RECEBEU O ATENDIMENTO DA EQUIPE E LEMBROU QUE A AÇÃO ITINERANTE QUE LEVA A SAÚDE ATÉ A COMUNIDADE EVITA VÁRIOS TRANSTORNOS NA HORA DE VIR À CIDADE PARA FAZER UMA CONSULTA.
PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE, JANICÉLIO MARINHO, A META DE ATENDIMENTO FOI SUPERADA. “DURANTE TODO O ANO, AS AÇÕES DE SAÚDE SÃO DESENVOLVIDAS DE ACORDO COM O PERÍODO INVERNO/VERÃO. EM ÉPOCA DE MUITAS ÁGUAS NOS RIOS, O BARCO HOSPITALAR CUMPRE UM CALENDÁRIO EXTENSIVO. JÁ NO PERÍODO DE POUCAS ÁGUAS NOS RIOS E IGARAPÉS, O TRABALHO É FEITO EM EMBARCAÇOES MENORES. E QUEM GANHA SEM DÚVIDA É A POPULAÇÃO”.

Nenhum comentário: