terça-feira, 12 de julho de 2016

GESTÃO VAGNER SALES DO PMDB NUNCA FOI FISCALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL, POR QUE?

Uma das mais bonitas e valorosas prerrogativas de uma Câmara Municipal e seus vereadores é o poder de fiscalizar as ações do poder executivo. Façamos uma pergunta; os Vereadores de Cruzeiro do Sul estão fazendo isso? 

A obrigação principal dos vereadores não somente é participar ativamente das sessões da Câmara Municipal, mas além disso, eles devem estar por dentro dos acontecimentos de sua cidade e trabalhar para solucionar os problemas dos cidadãos. Eles devem sempre acompanhar as obras públicas realizadas pela prefeitura, acompanhar a criação de comissões, fóruns e comitês, além de trabalhar junto aos movimentos sociais e serem cidadãos exemplares.

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mas então quais são as responsabilidades dos nossos vereadores?
Pergunta fácil de ser respondida, quando analisado o cenário político local. A grande maioria dos vereadores são controlados pelo Prefeito Vagner Sales do PMDB, que faz daquele poder, uma extensão de sua administração. Alguns dos que formam a base do Prefeito Vagner Sales do PMDB empregam as esposas e vices e versa, filhos, irmãos e seus apoiadores políticos, com isso se torna difícil reivindicar melhoria nas deficiências da gestão.

Cruzeiro do Sul tem seus problemas graves, que é denunciado por um ou outro vereador, que optou pela defesa da sociedade, mas que não consegue ter a voz ouvida, pela opressão da maioria, que está totalmente rendida aos interesses do prefeito.

A gestão Vagner Sales está cheia de problemas e várias áreas como;

SAÚDE:
· Postos sem Dentistas, Médicos, Remédios básicos, Funcionários fazendo duas três funções por falta de profissionais.

ESPORTE:

O Estádio o Cruzeirão, grande palco da história do Futebol Local, completa três anos em que começou as obras de reformas, o Ginásio Poliesportivo " O Bezerrão", única praça de esporte e lazer do Bairro do Alumínio, está

abandonado e não oferece condições de ser utilizado.

Educação:
· Reformas da Creche do Miritizal em Atraso, mobilizou os moradores, que cortaram até um bolo, pelo aniversário de um ano de obras, Professores provisórios com pagamentos atrasados e não podem reclamar, pois não entraram por concurso público e sim via Currículo.

Transporte Público:
Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do estado, com todas as condições de ter o transporte público regulamentado, mas a prefeitura não demonstra interesse algum e a Câmara Municipal faz de conta que não tem nada a ver com isso. 

Enquanto dezenas de estudantes, se distanciam de seus sonhos, por não ter condições de estudar no IFAC e UFAC, pagando a passagem mais cara do Brasil.

Infra Estrutura:
· Saindo do Centro da Cidade, os condutores Cruzeirenses se deparam com um caos. Ruas e avenidas totalmente abandonadas pelo poder público e uma cidade mal cuidada pelo poder executivo e o povo sem entender porque a majestosa Câmara fica caladinha.

Geração de Emprego:
· A gestão Vagner Sales encerrará 8 anos, sendo marcada como a que menos concursos público fez. Com os espaços ocupados pelos apadrinhados de aliados políticos, a Juventude amarga desemprego e falta de oportunidade de concorrer a carreira de servidor. Crise? se pensar por aí, podemos acreditar que esta não é a justificativa, pois alguns municípios com arrecadações muito inferiores a de Cruzeiro realizaram concursos. Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, todos ao redor realizaram processos.
Políticas para Juventude:
· Cruzeiro do Sul é um dos únicos Municípios que não tem coordenadoria de Juventude, Mulher, e promoção da igualdade Racial. Pastas que lidam diretamente com as políticas afirmativas, que tiveram avanços na última década no país, mas que continuam fora das prioridades de quem não enxerga as mudanças sociais. A juventude está sem qualificação profissional, a prefeitura não busca parcerias, nem com a rede S nem com as empresas, fazendo parceria, com estágios, bolsas para jovens carentes e tantas outras coisas que poderiam melhorar a vida social da juventude, que sequer tem um conselho municipal decretado pela prefeitura.

Planos para o Restante da Gestão:
· Para este final de Gestão, a prefeitura não tem grandes Planejamentos, apenas tudo e todos, estão focado na eleição vindoura, afinal o prefeito tem um tarefa prioritária; Eleger seu sucessor, que por sinal a estrutura da prefeitura já começou ser utilizada para tal. Cabe um olhar do Ministério Público no caso.

E a nossa brava e Negligente Câmara de Vereadores?

Alguns parlamentares estarão daqui uns dias cara a cara com a população novamente, daí eu pergunto; o que vão prometer mesmo? O que irão apresentar de resultado fruto da batalha política desta legislatura? 

Caberá você, cidadão Cruzeirense, avaliar e dar o destino político acertado de nossa cidade.

Jacson Queiroz: Pré-Candidato à Vereador pelo PCdoB em Cruzeiro do Sul

Fonte: http://www.politicaemdebate.com/

Nenhum comentário: