sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bestene nega imposição e diz que PMDB é guloso

Revoltado com a notícia que saiu de dentro do PMDB, de que estaria impondo seu sobrinho Alisson Bestene (PP) para vice, o dirigente do PP, José Bestene, disparou ontem em conversa com o colunista: “é uma mentira deslavada, na reunião que tive no PMDB em nenhum momento citei o nome do Alisson Bestene para vice, desafio que me apresentem uma testemunha que falei em nomes”. Para José Bestene (foto), o que acontece é que o PMDB é guloso: “não já tem os candidatos a prefeito dos dois maiores colégios eleitorais, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, o que querem mais?”. A gula do PMDB está quebrando alianças no interior e pode favorecer os candidatos do PT. Citou os casos de Porto Acre, onde o PMDB lançou Pedro Abílio para prefeito para atrapalhar Daniel Nogueira (PP), lançou o Francisco Bessa para atrapalhar a candidata Zilmar Rocha (PP), no Bujari; e o Pelé Campos para atrapalhar o Kieffe (PP), em Feijó. “Nenhum dos candidatos lançados pelo PMDB tem chance de ganhar, mas podem tirar a eleições dos candidatos do PP, que são favoritos, e com a cizânia ganhar o PT”, prevê Bestene. “O PMDB não quer negociar as chapas no interior e quer empurrar o vice na chapa da Capital, sem nenhuma discussão ou critério”, reclama Bestene, que não aceita.

Reclamação idêntica
Reclamação igual fez o presidente do PSDB, Major Rocha, na coluna, condenando a gulodice do PMDB, que não aceita discutir suas candidaturas nos municípios para uma composição, e quer que o resto da oposição venha pelo beiço apoiar Eliane Sinhasique (PMDB) à PMRB.

Duas constatações
Que a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é quem melhor está posicionada na oposição para disputar a prefeitura da Capital é uma constatação. Mas também é uma constatação que, sem os demais partidos da oposição, não derrota Marcus Alexandre (PT), as pesquisas mostram.

Não dá para entender
Se o PMDB entrar na disputa da prefeitura de Rio Branco isolado, é mínima a sua chance de vencer. Mesmo com a imagem do PT no fundo do poço. E é por isso que não se entende a empáfia, o rei na barriga, que tomou conta da experiente cúpula do PMDB.

Fora do processo
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) me disse ontem quem, a partir de agora ela e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) estarão fora do processo de discussão sobre montagem de chapas majoritárias para a eleição municipal e de discussão de alianças.

O Flaviano Melo é esperto….
Foi o PSDB e o PP dispararem contra ele, que num piscar de olho o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) saiu de cena e transferiu a discussão sobre a sucessão para o andar de baixo. Tratou de sair do desgaste do olho do furacão. O Flaviano é esperto……….

Completamente descartada
O dirigente do PCdoB, Edvaldo Magalhães, descarta a possibilidade da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ganhar a secretaria estadual de Educação, como compensação pela perda da vice na chapa do Marcus Alexandre e diz que trabalha outros cenários.

O Petecão esteve do outro lado
O senador Sérgio Petecão (PSD) continua a ser o único na oposição que continua na luta por uma candidatura única a prefeito da Capital. O Petecão esteve do outro lado, sabe como age o PT na campanha e quanto pesa a máquina do governo e da prefeitura. É o único com lucidez.

Observação pertinente
O ex-deputado José Bestene (PP) faz uma observação pertinente sobre o PMDB: “não estão com candidatos a prefeito dos dois maiores colégios eleitorais do Acre, querem mais o que”?.

Fonte: blog do crica

Nenhum comentário: