quarta-feira, 27 de julho de 2016

Após troca de acusações entre Petecão e Rocha, PSDB e PSD rompem em Cruzeiro

Petecão afirma que quem rompeu a aliança em Cruzeiro do Sul foi o tucano Rocha
A candidatura de Henrique Afonso perdeu um importante apoio na tarde desta quarta-feira (27). O PSD, de Sérgio Petecão, abandonou o projeto político tucano no município de Cruzeiro do Sul.

O presidente do PSD regional, Sérgio Petecão, afirmou que não será possível manter aliança com os tucanos por causa da intransigência do presidente regional do PSDB, deputado federal Wherles Rocha, que não aceitou retirar a pré-candidatura de Branca Menezes (PSDB) no município de Senador Guiomard.

A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com os dois parlamentares e líderes partidários, que trocaram acusações de falta de compreensão e descumprimento de acordo previamente estabelecido para favorecer a candidatura do odontólogo André Maia (PSD) em Senador Guiomar.

Rocha frisou que jamais prometeu a Petecão que retiraria a candidatura de Branca para beneficiar a de Maia.

“Não estou rompendo acordo, pois não havia prometido isso. Consideramos a candidatura de Branca muito bem avaliada e sabemos até que enquanto André Maia possui uma rejeição na casa dos 20%, Branca possui apenas 2%, sendo que a candidatura dela, que já é bem avaliada, ainda tem espaço para crescer”, disse.

A respeito de gratidão, cumprir acordos e ceder para beneficiar aliados, Rocha cita que o PSDB retirou a pré-candidatura do radialista Gilson Amorim para apoiar Marilete Vitorino(PSD), em Tarauacá, e que repetiu gestos semelhantes em outros municípios.

Petecão afirma que quem rompeu a aliança em Cruzeiro do Sul foi o tucano Rocha ao não apoiar André Maia, mesmo sendo este, segundo ele, o pré-candidato melhor avaliado. O Senador acusa Rocha de ter sacrificado o partido em Rio Branco para beneficiar o PR, comandado pela ex-deputada federal Antônia Lucia Câmara.

“Ele abriu mão da capital, sacrificou a candidatura do partido para beneficiar a Antônia Lúcia, mas não foi capaz de manter uma parceria em Senador Guiomard. Fizemos tudo para beneficiar o PSDB em Plácido de Castro, Assis Brasil e outros lugares, mas mesmo assim eles não cumpriram conosco”, disse.
Por Gina Menezes -

Nenhum comentário: