quinta-feira, 9 de junho de 2016


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) liberou edital para a realização de processo seletivo. O objetivo é preencher 7.500 vagas para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Esses profissionais temporários irão atuar em 550 municípios distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Para o Acre, são destinadas 118 vagas, sendo para as cidades de Brasileia (11), Cruzeiro do Sul (18), Rio Branco (78) e Tarauacá (11).

A inscrição deverá ser efetuada, no período de 21 de junho a 19 de julho de 2016. Os interessados deverão acessar o site da Fundação Cesgranrio, organizadora contratada(www.cesgranrio.org.br). A taxa de inscrição é no valor de R$ 30. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade onde deseja trabalhar e também onde deseja realizar a prova.

A remuneração oferecida mensal será de R$ 1.250,00, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como as férias e ao 13º salários proporcionais, para o cumprimento de jornada semanal de 40 horas.

O concurso será composto de prova objetiva, que está prevista para o dia 04 de setembro de 2016, contendo 60 questões sobre temas de Língua Portuguesa, Geografia e Raciocínio Lógico. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados pela Cesgranrio no dia seguinte ao da aplicação das mesmas.

O processo seletivo tem validade de dois anos, contados a partir do resultado definitivo, e o IBGE poderá avaliar a necessidade de ser ou não prorrogado.

Fonte: http://www.ac24horas.com/

Nenhum comentário: