terça-feira, 7 de junho de 2016

Dia dos Namorados será muito frio em todo o Acre, informa pesquisador Davi Friale


Esta semana terá, apenas, dois dias quentes, pois, nesta terça-feira (07), chega no Acre, no final da tarde ou nas primeiras horas da noite, a primeira frente fria da semana, com intensidade moderada. A massa de ar frio que vem, logo em seguida, vai derrubar a temperatura para valores mínimos, ao amanhecer de quarta-feira, entre 15 e 18ºC, no sul e sudeste do Acre e no sul e oeste de Rondônia, porém com sensação inferior devido aos intensos ventos de sudeste que estarão soprando ininterruptamente.

É alta a probabilidade de ocorrência de chuvas que, em alguns pontos, poderão ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias, nesta terça-feira. O frio moderado continua até o amanhecer de sexta-feira.

No sábado, dia 11, uma fortíssima frente fria atingirá o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Logo em seguida, uma poderosa onda de frio despenca brusca e acentuadamente a temperatura.

Assim, o domingo, Dia dos Namorados, será muito frio. Muito provavelmente, as mínimas, a partir de domingo, dia 12, estarão abaixo de 12ºC, em Rio Branco, Brasileia, Vilhena e Guajará-Mirim. Nas cidades de Cuiabá, Goiânia e Brasília, poderão ocorrer valores inferiores a 10ºC.

Até a cidade de Manaus poderá sentir um pouco a temperatura declinar, com uma leve friagem, tal a intensidade dessa onda de frio, que será um tsunâmi de tão forte.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário: