terça-feira, 26 de abril de 2016

TARAUACÁ: CARTA DE APRESENTAÇÃO DE LAURO BENIGNO CANDIDATO A PRESIDENTE DO SINTEAC


SINTEAC DEMOCRÁTICO, FORTE E INDEPENDENTE

Sou o professor Lauro Benigno de Souza, evangélico, membro da Assembleia de Deus, casado com Dalva Azevedo, pai de dois filhos, Lauro Filho e Anna Lis, tenho 37 anos. Sou licenciado em Matemática pela UFAC e Especialista em Gestão e Planejamento da Educação Básica pelo IVE, servidor concursado da Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal, filiado e militante do Sinteac. 

Em 1999, quando aprovado no concurso público, realizado pela Prefeitura de Tarauacá, iniciei como supervisor de Ensino Rural. Atuei ainda como professor nas escolas Rosaura Mourão, Plácido de Castro, Instituto São José, Djalma Batista e José Augusto de Araújo, sendo que nesta última, me tornei gestor eleito em 2008 e reeleito 2011, ficando até janeiro de 2016. Durante esses oito anos como Gestor Escolar, fui eleito como líder do Colegiado de Gestores Municipais. Atualmente sou Vice-Presidente do Sinteac, no núcleo de Tarauacá.

Ao me inscrever no concurso público em 1998, encontrei o professor Accioly na SEMEC (hoje, SEME), o qual me disse que após ser aprovado no certame, deveria filiar-me ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre. A profecia se cumpriu e fiz minha parte. Durante esses 17 anos, aprendi muito sobre a luta sindical. Como supervisor de Ensino Rural, tive a oportunidade de conhecer a realidade da Educação do Campo de nosso município. Porém, em 2001, em virtude de estar cursando a faculdade de Matemática, fui trabalhar como professor nas escolas acima citadas, em todas elas fiz meu trabalho com muita responsabilidade e dedicação, foi uma experiência indescritível. Como Diretor da escola José Augusto, tive o privilégio de liderar uma equipe de excelentes profissionais e lutei para mudar a realidade de uma escola sem credibilidade para se tornar uma das melhores escolas de Tarauacá. 

Desde que me filiei ao Sindicato, sempre participei ativamente de todas a lutas que o nosso incansável Sinteac travou em defesa dos interesses da categoria e na busca pela melhoria da qualidade do ensino. Nosso sindicato sempre foi respeitado por ser FORTE E DEMOCRÁTICO, graças a postura independente dos grandes líderes Accioly Gomes, João Maciel e Eurico Paz, com os quais aprendi muito. 


Meu nome foi construído dia a dia, não surgiu de momento. Conto com o apoio da atual diretoria e espero contar com seu apoio para dar continuidade a essa luta que não é minha, mas, da Educação Tarauacaense. Além disso, tenho as seguintes metas para esse mandato, se assim Deus permitir:

- Lutar incansavelmente pela valorização dos profissionais da Educação e consequentemente da qualidade do ensino;

- Aprovação do novo PCCR da Educação Municipal;

- Criar o Conselho de Representantes das Escolas;

- Ampliar nossos convênio em benefício de nossos associados;

- Construção de auditório climatizado com poltronas;

- Aquisição de um playground infantil para os filhos dependentes dos sócios;

- Aquisição de jogos para entretenimento dos sócios como (Tênis de mesa, xadrez, dama, baralho, outros);

- Ampliação dos convênios;

- Lutar pela Climatização das escolas do município;

- Realizar atividades esportivas e recreativas para os sócios como campeonatos e gincanas;

- Otimizar a utilização do Clube do Sinteac nos finais de semana com almoço, som ao vivo, jogos, banho e entretenimento para as crianças (Playground);

- Comemoras as datas significantes para a categoria;


"Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará...” 

Por Lauro Benigno
Professor e sindicalista

Nenhum comentário: