Contato: joaoregotk@hotmail.com -----68 99987-8418

terça-feira, 19 de abril de 2016

PF prende marido da deputada "ética"

A deputada federal Raquel Muniz chamou a atenção em seu discurso na hora do voto de ontem a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela forma incisiva com que se posicionou.
Entre outras coisas, Raquel Muniz disse que em na sua cidade natal, Montes Claros, o prefeito Ruy Muniz, seu marido, havia criado uma secretaria contra a corrupção e que estava lutando para dar mais qualidade de vida aos montes-clarenses.
E caprichou no final: “Então digo: basta de corrupção, basta de viver com vergonha de ser brasileiro”.
Pois bem, há algumas horas seu marido foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Além dele também há mandado de prisão contra a atual Secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento.
Segundo informações de O Globo, a prisão faz parte da operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. Segundo as investigações, os acusados usaram de meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento do Hospital Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Goldinho, em Montes Claros.
Com essa ação. eles pretendiam favorecer o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que segundo a PF, pertence ao prefeito, seus familiares e respectivo grupo econômico.
O prefeito e a secretária de saúde devem responder pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato.
Foi esse tipo de gente que condenou Dilma ontem. Gente que quebra um hospital público para fazer o povo ir no seu, que é privado. E que grita, basta de corrupção.
Postado por Altamiro Borges

Nenhum comentário: