sábado, 23 de abril de 2016

Escolas cumprem maratona cívica durante semana do aniversário de Tarauacá



 

Muito se  fala da falta de civismo das crianças e jovens em todo país, e em Tarauacá não era diferente. há vários  anos a educação do município não estava mais voltada para esse fim. Porém, no atual governo do prefeito Rodrigo Damasceno e Chagas Batista, a história é outra, está havendo um grande resgate, começando pelas escolas.

Durante toda esta semana, as municipais e estaduais se voltaram para o realização solene do ato cívico nas escolas, reunindo todos os alunos, equipe gestora e funcionários, além das autoridades prefeito e secretário.

Nesta sexta feira, 22, a maratona do civismo continuou em mais três escolas municipais: José Augusto, Valdina Torquato e Aucilene Calixto.

O secretário de educação Carlos Gomes que esteve presente em todosos momentos cívicos, destacou a importância desse resgate patriótico nas escolas. ”essa é uma forma de valorizar o nosso município, o nosso povo, é também uma homenagem a Tarauacá pelos seus 103 anos de história valorizando a nossa cultura e os nossos antepassados que construíram nossa cidade com muita luta”, frisou.

O atual gestor da escola Valdina Torquato, sr. Valter Júnior, salientou que “a cultura do patriotismo estava deixando de esxistir nas escolas, e nós mesmos reconhecemos que não estávamos dando a devida atenção a essa necessária ação de cidadania e amor à Pátria.

O prefeito Rodrigo Damasceno, assegura que “o povo só pode ser grande se ele valorizar sua história, e nós estamos fazendo isso. São 103 anos de emacipação político-administrativa e nós temos a plena consciência que queremos um futuro cada vez melhor para o nosso povo”, disse.

O prefeito falou ainda sobre as expectativas para as comemorações dos 103 anos de aniversário de Tarauacá.

De acordo com o prefeito, o  momento cívico aumenta autoestima dos alunos pelas coisas públicas, a  relação com a escola, ficando um marco simbólico de que no momento cívico está  a representação do Brasil. Por Ivo Roberto
 
Escola Municipal José Augusto - Entoação do Hino de Tarauacá

O Gestor da escola, Aderlândio de França, elogiou a participação dos alunos na entoação do Hino Municipal



Escola Valdina Torquato - Ato Cívico


Assecom - SEME

Nenhum comentário: