quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vídeo flagra prefeito de Maricá sendo agredido durante entrevista à Inter TV


Washington Quaquá sofreu escoriações leves e um corte no nariz. 
Cinegrafista da TV precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.
O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, foi agredido na manhã desta quarta-feira (29) durante uma entrevista à Inter TV, afiliada da Rede Globo, sobre a polêmica do transporte público na cidade. O cinegrafista Marcelo Christian, que também se feriu durante o ataque e teve a câmera quebrada, conseguiu registrar o momento em que o prefeito foi agredido (veja o vídeo acima). O agressor, Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia e posteriormente liberado. Ele responderá por lesão corporal.
Cinegrafista mostra equipamento quebrado na 82ª Delegacia de Polícia de Maricá (Foto: Reprodução/ Inter TV)Cinegrafista mostra equipamento quebrado na 82ª
DP de Maricá (Foto: Reprodução/ Inter TV)
Apesar da câmera ter caído e se partido, ela continuou registrando o áudio. Nele, é possível ouvir a repórter da Inter TV, Renata Igrejas, falando "moço, o que é isso?".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro às vítimas, Quaquá sofreu escoriações leves e um corte no nariz. Ele foi atendido no local e liberado em seguida. Já o cinegrafista, precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde fez exames de Raio X e recebeu medicação para estabilização da pressão. 
Prefeito Quaquá foi medicado após a agressão (Foto: Rafael Zarôr / Divulgação Prefeitura)Prefeito Quaquá foi medicado após a agressão
(Foto: Rafael Zarôr / Divulgação Prefeitura)
Prefeito fala após agressão
O prefeito disse em um vídeo feito pelo site Lei Seca Maricá que a agressão sofrida pela manhã foi motivada por "interesses contrariados".

Na semana passada, a Justiça proibiu a atuação dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), que circulam gratuitamente. No entanto, o prefeito decidiu manter a circulação dos mesmos, contrariando as empresas que detém a concessão do serviço na cidade.
“O que estamos fazendo no transporte desperta a ira de todo um setor econômico da cidade. Não tenho dúvida que essa agressão vem daí. Vem da fiscalização que estamos operando, do transporte gratuito para o povo”, afirmou. “Não há direito neste país que seja conquistado sem reação da outra parte, dos que lucram com a desgraça do povo. Não tenho dúvida que é uma reação deste setor”, completou.
O prefeito também ressaltou que irá intensificar a fiscalização contra as empresas de transporte que atuam na cidade.
"Quando a gente mexe nos interesses de uma corporação que mandou nessa cidade por 70 anos, isso desperta a ira e a agressão. Mas nenhuma medida pode acabar com o que estamos fazendo. Pelo contrario, só da mais vontade de intensificar a fiscalizaçao porque o povo merece transporte gratuito e de qualidade", disse ele.
Agressor diz que revolta foi causada por má situação de hospital (Foto: Reprodução/Youtube)Agressor diz que revolta foi causada por má
situação de hospital (Foto: Reprodução/Youtube)
Rapaz assume a agressão 
 Antonio Pedro Barcellos Ribeiro, de 21 anos, também foi filmado pelo site Lei Seca Maricána delegacia.

Ele disse que agrediu o prefeito porque a avó estaria internada em um hospital da cidade sem atendimento de qualidade.
Segundo a Polícia Cívil, o jovem possui anotações criminais por tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia da cidade e depois liberado. Ainda de acordo com a polícia, ele foi solto por ser crime de menor potencial ofensivo, mas responderá por lesão corporal. Anna Paula Di Cicco
Do G1 Região dos Lagos com colaboração da Inter TV

Nenhum comentário: