quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ EM PARCEIRA COM ESTADO REALIZA l CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL


Está ocorrendo na tarde desta quarta-feira (18) no prédio do CEDUP a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O vento que iniciou as 14h contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Rosenir Acênio, Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão, Coordenador do Fórum de Promoção de Igualdade Racial, Sergio Aragão e os Coordenadores Lis Melo e Belchior Carrilho, ambos da Coordenação de "Direitos Humanos e Diversidades" da Secretaria de Estado de Educação. 

Na abertura da conferência a Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão frisou “É um tema oportuno atual conjuntura política e social que está vivendo o nosso país. Desejo que possamos ter uma boa conferência e que daqui possamos elaborar boas idéias — e que ao sairmos daqui que todos nós venhamos a ser multiplicadores de idéias. De conhecimento”. 

Já o Secretário de Educação do Município, Rosenir Arcênio, salientou “Agradeço a disponibilidade de todos que estão aqui nesse espaço participando da nossa primeira conferência. Sabemos que o Brasil já deu uma boa avançada nessa área de igualdade social e temos muitas referências a respeito, entretanto, precisamos avança ainda mais para que possamos ter um país mais igualitário. Estou muito feliz por está realizando junto com toda a equipe organizadora nossa primeira conferência. Boa conferência a todos e que possamos debater boas idéias”. 

logo após a fala das autoridades presentes o jovem estudante Samon Viana, cantou o Hino Acriano.

Durante toda a tarde estão sendo trabalhados temas como: Direito à igualdade de oportunidade e a não discriminação, Educação em Igualdade e Conscientização, Garantia de Justiça aos Afrodescendentes; entre outros assuntos relacionados ao tema da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

Durante o encontro são realizados debates de diferentes assuntos em torno da pauta principal que é “Municípios na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial está sendo promovida pela prefeitura de Tarauacá em Parceria com a Secretaria-adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR).

Ao final da conferência municipal serão eleitos os 4 (quatro) delegados que participarão da conferência estadual que deve acontecer em breve na cidade de Rio Branco. 







Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: