segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SINTEAC PARTICIPA DE REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA ESCOLA RILZA DANIEL, PARA COBRAR O IMEDIATO INÍCIO DA REFORMA DA ESCOLA.


Estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (07), o presidente do SINTEAC, vereador Lauro Benigno com a direção da escola Rilza Daniel, onde na oportunidade trataram de assuntos referentes a estrutura física da unidade escolar.

No início deste ano, após várias reivindicações das comunidades escolares das escolas da zona urbana, a prefeita Marilete Vitorino em uma reunião que aconteceu com a participação dos gestores e SINTEAC, se comprometeu que até o final do mês de maio resolveria os principais problemas estruturais das unidades escolares.

“Já estamos no mês de agosto e além de não termos a solução de alguns problemas que existiam, surgiram outros ainda.  Além das situações precárias de falta de estrutura física vivenciada pela maior escola do município agravou-se ainda mais, a questão da falta de segurança com roubos, ameaças e outros por parte da marginalidade. A quadra por falta de um vigilante está servindo como local para usuários de drogas durante a noite, onde as pessoas que utilizavam para praticar atividades esportivas durante a noite não estando indo mais. Poucos servidores para a quantidade de alunos que temos. A energia elétrica da sala do Programa Mais Educação que funciona de forma improvisada em uma casa alugada em frente à escola está com o fornecimento de energia suspenso (luz cortada).  Já em outro anexo que funciona em um prédio da igreja católica ao lado da escola que atende em torno de 140 alunos divididos nos turnos de manhã e tarde, estes foram informados que a igreja já solicitou o local até o final deste mês. Estamos bastante preocupados, de mãos atadas, não sabemos, mas o que fazer, nem a quem recorrer”  disse a diretora da escola, professora Áurea Ramos.

“É inadmissível que uma escola grande como a escola Rilza Daniel passe por problemas dessa natureza, logo uma escola que em se tratando de educação é referencia na educação do município. Como vereador e professor inclusive ex-gestor escolar, não medirei esforços em procurar resolver essa situação”, disse o presidente do Sinteac e vereador Lauro Benigno.


No final, ficou encaminhado que a escola reunirá a comunidade escolar nesta sexta-feira (11) às 16h no pátio da escola, e convidará a câmara de vereadores, sindicato da educação, secretário municipal de educação, conselho municipal de educação, conselho escolar da escola, liderança comunitárias do bairro e prefeita Marilete Vitorino, enfim todas as partes envolvidas, com o intuito de chegarem a uma solução para os problemas que estão acontecendo na maior escola municipal de Tarauacá.












Nenhum comentário: