segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESTUDANTE DE 17 ANOS REPRESENTARÁ O ACRE NO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2017


A juventude acreana será representada na edição 2017 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) por Arielle Farias da Cruz. A acreana de 17 anos, aluna do Colégio Meta, inscreveu-se na competição com um projeto de lei que combate a violência obstétrica, e foi selecionado após uma pré-seleção com outros três inscritos.
“Para participar da competição, é preciso escrever um projeto de lei e inscrevê-lo na competição. Depois, acontece a pré-seleção, realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), e de lá, são selecionados os representantes de cada Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília”, explicou Arielle.
Entre os critérios de avaliação dos projetos, estão originalidade, linguagem utilizada, justificativa da proposição e relevância social. A ideia de Arielle está relacionada à área da saúde, determinando a implantação da capacitação humanizada dos profissionais para aperfeiçoar os conhecimentos e técnicas em obstetrícia.
“Me sinto muito honrada em representar o Estado a nível nacional, e espero que seja um grande aprendizado para mim. Espero aprovar o projeto e colocar em prática tudo o que eu aprendi na minha vida escolar”, disse a jovem, que será acompanhada por uma coordenadora da SEE em Brasília.
A programação do Parlamento Jovem Brasileiro 2017 começa no dia 24 de setembro, e segue até o dia 29 do mesmo mês.
Sobre o PJB
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.
A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 924 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Mais que isso, milhares de estudantes e professores em todos os estados se mobilizaram para trabalhar o PJB em sala de aula e possibilitaram que esses aprendizados também se estendessem a todos os que se inscreveram ao longo de todas as edições.
fonte  contilnetnoticias.com

Nenhum comentário: