terça-feira, 25 de julho de 2017

TARAUACÁ: PREFEITA MARILETE REÚNE-SE COM MORADORES DO TAUARY

A Prefeita Marilete Vitorino esteve no último fim de semana (23/07) em visita à comunidade do Tauary, BR 364, sentido Tk/Crz, a fim de se inteirar das demandas levantadas por moradores daquela localidade rural.
A comunidade quis saber sobre as ações de saúde a ser realizada no local. A prefeita Marilete fez lembrar que a prefeitura de Tarauacá está impedida de comprar medicamentos do Furp — empresa fornecedora com os menores preços — por conta de um débito deixado pela gestão anterior.
De acordo com Marilete, ou a prefeitura paga a conta, ou compra medicamentos de outros fornecedores com preços mais elevados. A prefeita sinalizou que deve comprar mesmo assim, para que seja possível realizar as ações de saúde nas comunidades rurais.
Ainda sobre saúde, a prefeita afirmou que “mesmo diante das dificuldades que a prefeitura vem passando, “vamos entrar com uma contrapartida de 100 mil reais para a construção de um posto de saúde aqui no Tauary”, assegurou.
Os moradores reivindicaram ainda que a prefeita providencie a instalação de um sinal de internet para a comunidade. Segundo um morador, quando precisa falar com um familiar que está em outra parte, é preciso ir até o Gregório ou à cidade.
Os moradores reivindicaram também a construção de um galpão para o armazenamento da produção agrícola na própria comunidade e, ainda, a construção de mais uma sala de aula da escola que não está mais suportando a demanda de alunos. De acordo com o presidente da associação, a escola iniciou com 34 alunos e gora esse número saltou para 146 estudantes.
A prefeita Marilete afirmou que cada demanda será encaminhada às secretarias responsáveis, e propôs um encontro entre representantes da comunidade e secretários municipais para definir prioridades a serem executadas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário: