quarta-feira, 5 de julho de 2017

EM ASSEMBLÉIA GERAL COM SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL SINTEAC DEFLAGRA GREVE NA EDUCAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Tarauacá acabam de suspender suas atividades, a decisão foi tomada após uma reunião com os servidores.
A categoria diz que, além de não atender as propostas a prefeita Marilete Vitorino tem adotado medidas autoritárias e antidemocráticas, seguindo exemplos da administração anterior.

O que pesou na decisão
A retirada da insalubridade dos funcionários de escola que já ganham pouco, inclusive a maioria recebe complementação de salário mínimo.

Retirada de gratificação dos professores que trabalham com alunos com deficiência.

Forçar as pessoas que foram contratadas antes de 2002 a trabalhar 8 horas diárias, sendo que a maioria das pessoas são idosas e que há mais de 20 anos sempre trabalharam apenas um turno, pois não foi determinado no contrato que era dois.

Determina que os vigias agora cumpram também o papel de porteiro; Suspensão da licença prêmio dos servidores; Lotação dos funcionários de escola do último concurso nas escolas da zona rural.

Retirada de gratificação dos professores que trabalham no mais educação.

Pelo Facebook o vice-presidente do Sinteac Eurico Paz comentou, "Já vimos esse filme em outras épocas e já sabemos onde vai parar governos que adotam medidas autoritárias e antidemocráticas sem discutir com os trabalhadores em educação", resumiu.

    Nenhum comentário: