domingo, 30 de julho de 2017

DEPUTADO JENILSON LEITE PARTICIPA DA FESTIVIDADE DOS 13 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE MARECHAL THAUMATURGO


O deputado Jenilson Leite ( PCdoB) participou da festividade dos 13 anos de fundação do sindicato dos trabalhadores rurais de Marechal Thaumaturgo. As comemorações se estenderam por dois dias (22 e 23 de julho), na comunidade Cinco Voltas, localizada no encontro das águas do rio Téjo com o rio Juruá.

Jailton Silva, presidente da entidade sindical, realiza as festividades para os trabalhadores do campo desde 2015, início do primeiro mandato a frente do sindicato. A comemoração é alusiva ao aniversário da entidade e também do dia do trabalhador rural, comemorado no dia 25 de maio.

O encontro cultural dos trabalhadores que põe o alimento na mesa dos brasileiros reuniu este ano em torno de 1.200 pessoas. “O encontro anual envolve várias atividades culturais que fazem do momento do trabalhador um dia ímpar” , afirma Jailton.

No sábado (22), durante o dia, os trabalhadores foram beneficiados com uma ação de saúde. Os exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e outros foram realizados pelo deputado e médico infectologista Jenilson Leite em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

As mulheres rurais tiveram seu dia de princesa, com serviços de manicure e pedicure deixariam as divas do campo ainda mais graciosas. Já os homens, puderam dá um retoque no cabelo.

A noite de sábado para domingo a diversão foi além do arrasta pé. Dois concursos arrancaram aplausos e muita gritaria dos presentes. A escolha do garoto e garota da roça e o cantor da floresta são atrações marcantes do evento. Ainda no período noturno, os presentes discutiram com as autoridades as políticas públicas de interesse do homem do campo.

O deputado Jenilson Leite disse que ficou muito feliz com a organização da festa, e parabenizou o presidente do sindicato pelo belo evento em meio a floresta. “Estou feliz por contribuir com este evento, uma festa bem organizada que alegra a vida do trabalhador rural. Quero agradecer o Jailton por este exemplo de organização, além disso , quero dizer que estarei sempre à disposição do senhores”.

A diversão continuou no domingo, desta vez à alegria ficou a beira do campo. É o pontapé inicial do campeonato na roça. No encontro é realizado o torneio início. “Quero agradecer o deputado Jenilson Leite por contribuir conosco com o seu trabalho, por ouvir a comunidade, para nós é uma honra receber ele aqui “, disse o presidente do sindicato. O evento contou com a presença dos representantes das associações rurais Asa Téjo, Asa Juruá, Asa Oriente e Asa Reais.

Assessoria

Nenhum comentário: