segunda-feira, 12 de junho de 2017

HOMENS SAEM PARA COMPRAR GADO E DESAPARECEM NO ACRE


Os autônomos Fernando de Oliveira e Jean Carlos de Almeida, de 54 e 42 anos, respectivamente, estão desaparecidos desde a última quinta-feira (8) quando saíram de casa para comprar gado em uma propriedade rural no Ramal do Mutum, zona rural de Rio Branco. Segundo familiares, eles estavam em uma motocicleta que foi encontrada no sábado (10) jogada dentro de um igarapé no ramal.
A cunhada de Oliveira, a dona de casa Sandra de Paiva, de 40 anos, contou que a esposa do autônomo está muito abalada e não consegue falar. Segundo ela, o autônomo saiu de casa, no bairro São Francisco, em uma motocicleta emprestada por volta das 13h30 de quinta, e não retornou mais. Ela conta que ele e o amigo Almeida levavam dinheiro para comprar gado.
“Uma mulher ligou para ele dizendo que o gado já estava amarrado e ele disse para minha irmã que estava indo comprar esse gado. Daí, pegou o dinheiro, cerca de R$ 2,2 mil, e saiu. Ele sempre mexeu com boi, tem uma fazenda, vive de comprar e vender gado. Minha irmã começou a ligar para ele na tarde de quinta e o celular dele já estava desligado”, contou Sandra.
A dona de casa afirmou que assim que a família soube que a motocicleta tinha sido encontrada no ramal, foi até a Delegacia da 5ª Regional e registrou boletim de ocorrência. “A gente acredita que foi uma emboscada, mas não sabemos qual seria o motivo. Com certeza não estão mais vivos, só se for um milagre mesmo”, disse.
A filha de Almeida, Tamires Leão, de 23 anos, disse que o autônomo teria levado cerca de R$ 5 mil para a compra do gado. Segundo ela, essa é a primeira vez que o pai fica dias sem dar notícia e a família está aflita por informações.
“O Fernando foi buscar meu pai em casa e eles foram comprar esse gado. Ele saiu dizendo que voltaria no mesmo dia, mas não voltou. O rapaz que faz o frete para eles estranhou quando chegou sexta e eles não deram notícias. Eles continuam assim, com telefones desligados, ninguém sabe e ninguém viu. Somente a família está fazendo as buscas desde sábado”, afirmou Tamires.
fonte  g1.globo.com

Nenhum comentário: