segunda-feira, 19 de junho de 2017

Governo anuncia investimento de mais de 70 milhões para povos indígenas do Acre

De acordo com o assessor, na área produtiva, o investimento vai atender as 34 terras indígenas do Estado

O governador Tião Viana anunciou durante uma reunião com secretários e representantes indígenas na Casa Civil, que deve investir R$ 75 milhões em políticas públicas voltadas aos povos indígenas acreanos até o final da gestão, no próximo ano.

Segundo a assessor especial da área, Zezinho Kaxinawa, os recursos devem atender principalmente a produção rural, Educação e incrementar o artesanato.

PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o assessor, na área produtiva, o investimento vai atender as 34 terras indígenas do Estado. “São diferentes fontes de financiamento. Alguns serão feitos por meio de convênios com organizações indígenas através de editais. Nas terras sem associações, vai ser executado pelo próprio governo, de acordo com a demanda e necessidades”, explica.

Em relação à Educação, Kaxinawa afirma que o recurso inclui a reforma das seis escolas de Ensino Médio que atendem o Estado. Além disso, um concurso público – com mais de 100 vagas – para professores indígenas, principalmente os com magistério e superior, deve ser realizado no próximo ano.

Por: ALAMARA BARROS, DA CONTILNET

Nenhum comentário: