quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ex-secretário de esporte e cultura João Maciel dasabafa.

ESTÁDIO NABORZÃO, reaberto na tarde de sábado, 4 de julho de 2015, na presença de milhares de torcedores, autoridades do município e da esfera estadual, imprensa e atletas. Data na qual a cidade de Tarauacá viu o renascimento de sua principal praça esportiva, reaberto ao público após cinco anos fechado.
Desde então, funcionou com atividades culturais e esportivas, com campeonatos da 1º divisão, indígenas, da zona rural, jogos da seleção, amistosos diversos, homenagens a ex-atletas, jogos de professores, escolinhas de futebol, de servidores das diversas secretarias do município e outros. Alem dos espaços alternativos que eram utilizados todos os dias pelo pessoal das peladas da tarde voleibol/futevôlei/futebol.
A gestão do estádio naquela época já havia sido repassada a prefeitura de Tarauacá, através de uma concessão de uso feita entre Estado e Prefeitura, assim como o ginásio coberto Ruinet Lima de Matos.
Enquanto gestor daquele espaço juntamente com os camaradas Romerito, Célia, Jonas, Enio, Cerlândio, Jorge e Maristela capitaneado pelo então prefeito Rodrigo e vice Batista, tínhamos diversos sonhos para utilização daquele espaço, dentre eles destacamos a formação de escolinhas de futebol uma praça de atletismo, construção de piscina olímpica, cobertura e readequação dos espaços das arquibancadas, construção de espaços comerciais nas entradas laterais, melhorar as dependências da cabine de transmissão, diversificar as praticas esportivas com voleibol, futevôlei, e futebol society etc. Além de certo modo profissionalizarmos o futebol em Tarauacá com incentivos aos atletas e clubes, bem como pela primeira vez na historia, de fato montar condições para que uma equipe de Tarauacá venha a disputar o campeonato acreano de futebol de campo.
Parabéns aos guerreiros que hoje ainda empunham a bandeira de luta pela reabertura de fato do nosso estádio. 
...Segue o registro de fotos até o mês de novembro, já na chegada do inverno, onde realizamos o ultimo jogo amistoso, entre Ramal do Cachoeira X Praia (campeão rural X campeão principal 1º divisão). 
“Como diz um amigo meu, contra fotos não há argumentos as imagens falam por si...”
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Nenhum comentário: