terça-feira, 13 de junho de 2017

CÂMARA DE TARAUACÁ REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA COM HOMENAGEM AO DIA DO PASTOR

Com 3 Requerimentos, 2 Pedidos de Providências, 1 Projeto de Lei e 1 Anteprojeto na pauta, a Câmara Municipal de Tarauacá, realizou na manhã desta terça-feira (13), mais uma sessão ordinária, desta vez, com homenagem ao Dia do Pastor. Estiveram presentes 9 vereadores, dos 11 que compõem a Casa Legislativa que votaram e aprovaram as proposições apresentadas.



“Foi uma sessão tranquila, com grande participação da comunidade Tarauacaense e é isso que queremos, o povo acompanhando os trabalhos dos vereadores, vendo de perto o que esta sendo feito, o que estamos votando e as indicações que estão sendo feitas por todos os edis. Tivemos uma oração que foi feita pelo o vereador Lauro Benigno, em homenagem ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de Junho, em seguida, entregamos o Certificado de Reconhecimento aos homenageados e depois passamos para as pautas da sessão ordinária”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Carlos Tadeu (PC do B).



Para o pequeno expediente, no qual os vereadores dispõem de cinco minutos para pronunciamento, vários assuntos de interesse da comunidade foram abordados por sete vereadores que fizeram uso da palavra.

Em seguida o presidente da Casa de Leis, colocou os projetos em discussão e votação. Em redação final fora vetado pela Comissão de Constituição e Justiça - CCJ o Projeto de Lei de N°008/2017 "O qual dispõe sobre a criação da Procuradoria Jurídica do Município", de autoria do Executivo Municipal.

Já oAnteprojeto de Lei de N° 008/2017 de autoria da Vereadora Janaína Furtado (REDE) que "AUTORIZA A DOAÇÃO DE UM IMÓVEL URBANO À LIGA TARAUACAENSE DE DESPORTO – LTD" que fora aprovado por unanimidade.



O Pedido de Providência de N°067/2017 que pede que a Prefeitura, através da Secretaria de Obras tampe o bueiro na Rua que dá acesso ao bairro vila Seabra,URGENTEMENTE, autoria do vereador Lauro Benigno (PC do B), aprovado por unanimidade.



O Requerimento de N°058/2017 que pede que a Prefeitura envie a esta Casa Legislativa informações de onde estão lotados os servidores concursados do CAPS da Secretaria de Promoção Social e o motivo de até o momento não ter sido aberto o prédio do referido Centro. O Requerimento de N°059/2017 que pede que o DERACRE envie a esta Casa Legislativa informações sobre quem faz o pagamento da iluminação do trecho da ponte até a rotatória, ambos de autoria do vereador Príncipe (PT), aprovado por unanimidade.

O Requerimento de N°061/2017 que pede que a Prefeitura envie a esta Casa Legislativa informações sobre a contratação da Bola de Estágios para estudantes de nível médio e superior na Administração Direta e Indireta do Município. E o Pedido de Providência de N°066/2017 que pede que a Prefeitura providencie barcos nos rios Tarauacá e Murú para o escoamento da produção, ambas proposições deautoria do Presidente Carlos Tadeu (PC do B).

Thamires Soares
Fotos: Lucas Melo

Nenhum comentário: